GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

URBANISMO

Imóveis construídos em áreas de mangues são demolidos no Recife

Moradias demolidas na Comunidade do Jiquiá, Zona Oeste do RecifeFoto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco


Segundo o secretário de Mobilidade e Controle do Recife, João Braga, a ação tem o objetivo acabar com as invasões que estavam sendo feitas em Áreas de Preservação Permanente

A Prefeitura do Recife começou a demolir imóveis construídos em áreas de mangue. Segundo o secretário de Mobilidade e Controle do Recife, João Braga, a ação tem o objetivo acabar com as invasões que estavam sendo feitas em Áreas de Preservação Permanente (APP), como são classificados os manguezais de acordo com o Código Florestal.Ainda segundo o Secretário, casas já habitadas não vão ser derrubadas.
“Muitas dessas áreas invadidas são ocupadas por pessoas pobres e essa não é a nossa meta agora. A nossa meta são as pessoas de posse que invadem, aterram, loteiam os mangues, vendem casas ou constroem para alugar”, afirmou o secretário. As fiscalizações foram intensificadas na comunidade Dancing Days/ Sítio Grande, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife; na comunidade Aliança com Cristo, no bairro de Jiquiá, e em comunidades do bairro de Afogados, na Zona Oeste.
Pelo menos 20 hectares de mangue foram desmatados nessas três comunidades. Uma das ações foi realizada nessa segunda (12) com o apoio da Delegacia de Polícia de Meio Ambiente no Jiquiá. Quatro pessoas estão sendo investigadas pelos crimes ambientais. As penas podem variar de 3 meses a 1 ano de prisão, além de multa, no valor inicial de R$ 100 mil, podendo aumentar de acordo com a área invadida e desmatada.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário