GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de dezembro de 2018

AVALIANDO NOMES

Bolsonaro avalia nomes para Direitos Humanos e Esportes


Bolsonaro avalia pastora para Direitos Humanos e general para Esportes. Damares Alves é assessora de Magno Malta, que esperava compor primeiro escalão; cotado para Esportes tem apoio do vice.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse que a advogada e pastora Damares Alves “está na frente” para chefiar o novo Ministério de Direitos Humanos, Família e Direitos da Mulher. A declaração foi dada neste sábado após o deputado participar de uma formatura de cadetes aspirantes a oficial do Exército, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, sul fluminense.
O nome de Damares ganhou força depois que Bolsonaro rejeitou indicações feitas pela bancada evangélica. Damares é assessora do senador Magno Malta (PR-ES), que esperava um convite para compor o primeiro escalão. Parte da bancada avalia que a sondagem foi uma “afronta” e “ingratidão” a Malta.
O presidente eleito contou que o assunto foi conversado “muito por alto” com ela. “Não foi prometido nada, mas seria no meu entender uma pessoa extremamente qualificada para desempenhar a função”, afirmou.
O presidente eleito disse que Malta é “uma boa pessoa” e que pode se habilitar para a função, mas afirmou que quem está na frente é Damares Alves. “Tenho certeza que o Magno Malta saberá colaborar e muito com o Brasil, independentemente de ser ministro ou não”, ponderou.

Da Redação da Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário