GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de dezembro de 2018

CONDENAÇÃO DE LULA

Para Moro, Lula fez coisas boas, mas também erradas

Moro diz lamentar ter condenado Lula e avalia que petista "até fez coisas boas"
Futuro ministro disse que não "teve prazer" ao sentenciar o ex-presidente e reafirmou que julgamento foi imparcial, negando tese de "perseguição" ao PT

O futuro ministro da Justiça e ex-juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro, disse que "lamenta" ter sido o autor da sentença que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por corrupção e lavagem, no âmbito do caso tríplex. Moro avaliou ainda que o petista "fez coisas boas" durante o seu mandato na Presidência. 
"Da minha parte, nada tenho contra o ex-presidente. Acho até lamentável que eu, infelizmente, tenha sido o autor da decisão que condenou uma figura pública que tem a sua popularidade e que fez até coisas boas durante sua gestão, mas também erradas", afirmou Sérgio Moro durante entrevista à TV Bandeirantes .
"Nenhum juiz criminal tem prazer em prender ou condenar. No fundo, faz parte do trabalho. Isso, no fundo, não é um bônus para mim, é um ônus. Mas o fiz cumprindo o meu dever", completou.
"Essa alegação de que a Justiça foi parcial nesses casos ignora que, por desdobramentos da Lava Jato, vários outros personagens políticos da oposição também respondem a investigações e acusações sérias perante outros fóruns", disse.  
Ele destacou políticos do PP, PTB e MDB e a condenação de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, pela Lava Jato. O ex-juiz também disse que não há muitos membros da oposição ao PT que são investigados na operação porque eles "não controlavam a Petrobras" durante o governo do partido. 

iG São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário