GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

CONSULADO ITALIANO

Itália inaugura consulado no Recife e anuncia parcerias com indústria da moda e uva de Petrolina

Diplomatas participaram da cerimônia de inauguração nesta quarta (5)Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Iniciativa nasce para atender às demandas surgidas com a instalação de companhias italianas em Pernambuco, como a Fiat e o estaleiro da Fincantieri, em Suape

Governo da Itália inaugurou nesta quarta-feira (5) a nova sede do seu consulado no Recife. A iniciativa nasce para atender às demandas surgidas com a instalação de companhias italianas em Pernambuco, como a Fiat e o estaleiro da Fincantieri, em Suape, mas tem também promessas para o futuro. “Estamos fazendo parcerias para produzir vinho com a excelente uva de Petrolina; com a indústria da moda; e em muitos setores em que é possível complementar o que tem em Pernambuco com o que tem na Itália”, planeja o cônsul da Itália no Recife, Gabor Zagon.
“A Itália é uma superpotência cultural, temos a melhor comida do mundo, somos tudo isso, mas somos muito mais — e Pernambuco é testemunha. Aqui temos, por exemplo, a mais moderna e eficiente fábrica da Fiat no mundo; o estaleiro da Fincantieri-Vard, ambas empresas com tecnologia de ponta”, declarou o cônsul Zagon

A cerimônia foi prestigiada pelo vice-ministro italiano das Relações Exteriores, Ricardo Merlo; o embaixador da Itália em Brasília, Antonio Bernardini; do diretor-geral dos Serviços Consulares e das Migrações da Itália, Luigi Maria Vignali; e do cônsul Zagon. A editora-chefe da Folha de Pernambuco, Patrícia de Raposo, também compareceu à cerimônia. O Governo de Pernambuco foi representado pelo vice-governador Raul Henry, e a Prefeitura do Recife, pelo vice-prefeito Luciano Siqueira.

Para Gabor, as novas instalações do consulado, com a melhor infraestrutura e tecnologia possível, permitirão não só dinamizar os esforços de diplomacia econômica, mas também oferecer melhores serviços consulares aos italianos residentes ou de passagem pelo Recife. O novo consulado da Itália no Recife fica na cobertura do Empresarial Carlos Pena Filho, localizado na Rua. Padre Carapuceiro, 706, em Boa Viagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário