GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de dezembro de 2018

DOMINGO DE PROVAS

Domingo de provas do SSA 1 e SSA 2 da UPE

SSA 1 : movimentação na Escola Politécnica de PernambucoFoto: Cortesia


Pela manhã, as provas são para os estudantes do primeiro ano do Ensino Médio. À tarde, é a vez dos alunos do segundo ano

Neste domingo acontece o primeiro dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE). Pela manhã, estudantes do primeiro ano do Ensino Médio compareceram aos locais de prova com portões fechados pontualmente às 8h.

Do lado de fora da Escola Politécnica de Pernambuco, no bairro da Madalena, área central do Recife, a movimentação era intensa minutos antes do início das provas. Dois jovens, que não quiseram falar com a reportagem, chegaram atrasados e não puderam mais entrar. Antes disso, para não ter problemas no percurso, Gabriel Cruz, de 16 anos, saiu do bairro de Tejipió, na Zona Oeste, às 6h30. 

“Já que vínhamos de ônibus, não quis arriscar sair muito em cima”, disse. Ele, que estuda na Escola Politécnica de Jaboatão pretende cursar Psicologia e se diz preparado para a maratona de testes.

Hoje, os candidatos respondem a 44 questões distribuídas nas disciplinas de português, matemática, física, língua estrangeira e filosofia. No local de prova eles são logo avisados que não poderiam estar com celular.

Acompanhado do pai, o estudante Khalil Antônio Alves, também de 16 anos, estava ansioso para iniciar as provas. “Essa vai ser a primeira vez, das três etapas de avaliação, e só depois dela saberemos como será daqui pra frente”, disse, avisando que pretende cursar Engenharia Civil ou Mecânica.

Os estudantes poderão sair às 11h15 dos locais de prova, com encerramento completo deste primeiro dia do SSA 1, às 12h15. À tarde, a partir das 13h, os portões são reabertos para os alunos do segundo ano do Ensino Médio prestarem o SSA 2. Na segunda, eles voltam de manhã e à tarde, respectivamente para responder 46 questões entre química, biologia, história, geografia e sociologia.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário