GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

FERNANDO DE NORONHA

Ministro diz que é preciso ter cuidado com número de turistas em Noronha


Em visita a Fernando de Noronha, hoje, o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, afirmou que é preciso controlar a quantidade de visitantes e também o número de pessoas que chegam para morar na ilha.
“É importante tratar do futuro de Fernando de Noronha. Estamos trabalhando para incrementar o turismo sustentável, mas, no caso específico da ilha, que é oceânica, há limitações. É preciso ter cuidado com o número de visitantes e, especialmente, o número que pessoas que chegam como turistas e não retornam, aumentando a população residente”, afirmou o ministro, que está há menos um mês para deixar o cargo.
Edson Duarte participou de uma audiência pública na quarta-feira (5), no Congresso Nacional, em Brasília, que teve como tema Fernando de Noronha e a relação entre o governo estadual e o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio).
“Estou defendendo um calendário com o governo do Estado de Pernambuco, Ministério Público e também outros órgãos, para discutir as questões relativas a Fernando de Noronha. Começamos agora uma agenda positiva, para equacionar a posição de cada um. Nós acreditamos que todos querem o mesmo objetivo: manter a atividade turística de forma que o visitante saia satisfeito, garantindo a sustentabilidade”, disse o ministro.
O administrador da ilha, Guilherme Rocha, também esteve na audiência pública e acredita que a relação dos governos estadual e federal pode melhorar. "Fernando de Noronha pertence a todos, nós debatemos o assunto com todo mundo, principalmente no Congresso Nacional. É importante debater e encontrar soluções para os problemas da ilha e principalmente, os problemas sociais, que prejudicam a vida de quem mais precisa”, afirmou.

Do G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário