GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de dezembro de 2018

FESTA DO MORRO

Fiéis: calor e ladeiras do Morro da Conceição

Marina Meireles, G1 PE
... para pagar promessas
Esforço físico dificulta, mas não impede a chegada dos devotos ao santuário de Nossa Senhora da Conceição, na Zona Norte do Recife.
Pedidos atendidos e graças alcançadas levaram milhares de fiéis a celebrar o Dia de Nossa Senhora da Conceição, neste sábado (8), indo ao morro que leva o nome da santa, na Zona Norte do Recife. Pelas escadarias ou ladeiras íngremes, devotos sobiram com os pés descalços sobre o asfalto, de costas ou até mesmo duas vezes em um único dia.
Procissão
O ponto alto da festa de Nossa Senhora da Conceição é a procissão de encerramento. A concentração começa a partir das 14h deste sábado, no Forte do Brum, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, no Centro da capital pernambucana.
A saída da caminhada, que tem um percurso de aproximadamente oito quilômetros, está prevista para acontecer às 15h.
O arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e o reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição, padre José Ulysses, participam do cortejo, que conta com um andor que tem a réplica do nicho e da imagem da Imaculada Conceição do Morro, com flores, rosas e luzes.
Trânsito e transporte
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) atua na área da Festa do Morro conta com a atuação de 80 agentes ao longo do sábado (8) no entorno e nas vias de acesso ao Morro da Conceição, além de 25 batedores e duas viaturas, totalizando 29 profissionais para a procissão.
De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, o esquema de ônibus para a Festa do Morro é reforçado com 65 veículos e 646 viagens a mais do que em dias comuns. Paradas provisórias são implantadas e o Terminal Integrado da Macaxeira, na mesma região da cidade, funciona durante toda a madrugada deste sábado (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário