GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de dezembro de 2018

FESTA DO MORRO

Procissão encerra festa de Nossa Senhora da Conceição 


Fiéis saíram do Forte do Brum, no Bairro do Recife, em direção ao Morro da Conceição, na Zona Norte.

Milhares de fiéis caminharam, na tarde deste sábado (8), na procissão integrando as celebrações do dia de Nossa Senhora da Conceição. O cortejo partiu por volta das 15h do Forte do Brum, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, em direção ao Morro da Conceição, na Zona Norte da cidade.
Um andor com a réplica do nicho e da imagem da Imaculada Conceição do Morro foi carregado durante o trajeto de aproximadamente oito quilômetros. Além dos devotos, religiosos arquidiocesanos e missionários acompanham o cortejo, que tem ainda uma "frevioca" e dois trios elétricos.
A previsão seguiu a caminhada siga por diversos bairros da capital pernambucana até a estrada do Morro da Conceição. Após a chegada da procissão, uma missa foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e concelebrada pelos padres José Ulysses, reitor do santuário, e Renato Azevedo, pároco da igreja.
Pela manhã, milhares de devotos de diferentes gerações subiram o Morro da Conceição para acompanhar as celebrações religiosas, pedir e agradecer por graças alcançadas. Muitos dos fiéis enfrentaram o calor e fizeram esforço físico durante a subida para pagar promessas.
Em 2018, a Festa do Morro chegou ao 114º ano com o tema "Nossa Senhora da Conceição do Morro: Somos Igreja do Amor que Nasceu de Ti".

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário