GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

NÁUTICO - COMEMORANDO

Diretoria do Náutico comemora decisão favorável em processo contra Odebrecht

Árbitro de Pernambuco irá analisar quais as indenizações devem ser pagas ao Náutico por quebra de contrato


Ação por quebra unilateral de contrato ocorrida em 2016 será arbitrada e julgada em Pernambuco, conforme solicitação da cúpula alvirrubra


O Náutico conseguiu sua primeira vitória no caminho para a resolução do imbróglio da quebra unilateral de contrato com a Arena Pernambuco, representada pela Odebrecht. Conforme solicitado pela diretoria do clube alvirrubro, o processo será arbitrado no Estado, ao invés de São Paulo, como queriam os mandatários do conglomerado empresarial. 

Segundo o presidente do Náutico, Edno Melo, a decisão é acertada, uma vez que, os juristas pernambucanos têm maior conhecimento sobre o caso. “É muito mais interessante para o Náutico uma arbitragem que entenda o processo, que esteja aqui em Pernambuco e que tenha vivido o sofrimento que o Náutico passou, as perdas que o clube teve, a falta de mobilidade para se chegar na Arena e conheça a forma como o contrato foi quebrado”, pontuou. 

O processo trata-se da alegação de quebra unilateral de contrato - estabelecido em 2011, entre Náutico e Odebrecht, para que o Alvirrubro mandasse seus jogos no novo empreendimento esportivo - ocorrida em 2016, uma vez que a empresa passou a não efetuar o pagamento aporte financeiro acordado com o clube desde agosto de 2015.

“O Náutico, em momento nenhum, deu motivo para a alegação da quebra de contrato. Muito pelo contrário, o Náutico foi penalizado esses anos todos, não podendo sequer fazer um jogo no nosso estádio, patrimônio, inclusive, que foi deteriorado porque não conseguimos manter funcionando. Queremos apenas que seja feita a justiça da melhor forma possível e baseada na verdade dos fatos”, concluiu Edno. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário