GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

NÁUTICO - CONDENAÇÃO

Por descumprir Lei Pelé, Náutico é condenado a indenizar meia que defendeu clube em 2012

Jogador defendeu o Náutico em apenas sete jogos na Série A do Campeonato Brasileiro de 2012


Meia Rogerinho ganhou R$ 480 mil de indenização por ter se lesionado em treino sem direito a seguro de vida e de acidentes pessoais


Mais uma vez, problemas de administrações passadas voltam a atormentar o Náutico. Nesta terça-feira, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região de Pernambuco determinou que o alvirrubro indenizasse o meia Rogerinho, que defendeu o clube em 2012, com um ano de salário (no total de R$ 480 mil), por não haver contratado seguro de vida e de acidentes pessoais para o jogador, indo de encontro ao que determina a Lei Pelé.

A ação foi movida por Rogerinho por conta de uma lesão sofrida em um treino, quando se chocou com o atacante Romero durante o rachão, e precisou operar o joelho. Após perderem a ação em primeira instância, os advogados do jogador ganharam o recurso alegando que, independentemente do pagamento de salários e de despesas de saúde, o clube tinha a obrigação, por lei, de contratar seguro de vida e acidentes com prêmio mínimo de um ano de salário. 

A ação indenização havia sido indeferida em primeira instância, porque o juiz do caso concluiu não haver provas de que o jogador havia sofrido um acidente de trabalho. Nos autos, o Náutico se defendeu alegando que a lesão aconteceu quando o atleta estava treinando e não em jogo. Além disso, explicou ter assumido a responsabilidade pelo tratamento médico e pagamento da remuneração no período em que o jogador precisou ficar afastado dos campos, não o tendo encaminhado para o INSS.
 
Procurado pela reportagem o atual presidente do Náutico, Edno Melo, afirmou que o clube irá recorrer da decisão. 

Ao todo, Rogerinho disputou apenas sete jogos pelo Náutico durante a Série A de 2012, sendo titular em apenas um, não tendo marcado gols. Depois do Náutico o jogador defendeu Ceará, ABC, Paysandu, Capivairano, Confiança e Resende. Atualmente, com 33 anos, está sem clube. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário