GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

NÁUTICO - DEIXOU OS AFLITOS

Por cláusula no contrato, Náutico sofre 1ª baixa e libera volante Jhonnatan para o CSA

Contratado para a disputa da Série C, Jhonnatan disputou 13 partidas pelo Náutico e marcou dois gols


Acordo de renovação com o Timbu previa liberação do jogador em caso de propostas de clubes de fora do Brasil ou da Série A


O elenco do Náutico sofreu a sua primeira baixa para 2019. Após ter seu vínculo renovado com o Náutico para a próxima temporada, o volante Jhonnatan está deixando o alvirrubro para defender o CSA. O jogador se utilizou de uma cláusula no contrato com os alvirrubros que o liberava em caso de propostas de clubes do exterior ou da Série A. No próximo ano, o clube alagoano voltará a disputar a principal divisão do Campeonato Brasileiro após 31 anos.

O interesse do CSA em Jhonnatan, por sinal, não é novo. Após a eliminação do Náutico na Série C, para o Bragantino, o volante chegou a ser emprestado para o alviceleste, mas a negociação acabou não sendo concretizada por questões jurídicas, uma vez que o jogador já havia defendido na temporada Portuguesa-RJ, Santa Cruz-RN, além do Náutico, excedendo assim o número de transferências dentro do mesmo ano.

Segundo o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, o alvirrubro não irá receber nenhuma quantia financeira pela transferência. Isso porque o jogador, de fato, não pertencia ao clube, já que havia firmado apenas um pré-contrato. 
 
"Jhonnatan é um jogador vinculado ao Santa Cruz-RN. Quando terminou a Série C nós estávamos negociando com ele a renovação quando o CSA se interessou. E para ele ir para o CSA ele precisaria rescindir o contrato anterior que tinha conosco, voltar ao Santa Cruz-RN para ele ser reemprestado ao CSA. Nessa situação nós firmamos um pré-contrato com ele onde constava a cláusula de que se houvesse uma proposta de Série A ou do exterior nós o liberaríamos. Foi o que aconteceu", explicou.

Ainda segundo o dirigente, Jhonnatan era o único atleta do atual elenco do Náutico com esse tipo de cláusula no contrato. "Qualquer outro jogador para sair ou o Náutico libera porque quer ou mediante pagamento financeiro", completou. 

Contratado para a disputa da Série C, Jhonnatan disputou 13 partidas pelo Náutico (todas como titular) e marcou dois gols.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário