GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

NÁUTICO - PRELIMINAR FESTIVA

Na despedida, Kuki marca gols, é ovacionado pela torcida do Náutico e se emociona

Kuki comemora gol ao lado de Jorge Henrique, que retorna ao Náutico para a temporada de 2019


Festa histórica marcou a tarde deste domingo em partida preliminar do time principal contra Newell's Old Boys na volta do clube ao estádio dos Aflitos


A instituição Clube Náutico Capibaribe tinha uma dívida com um dos maiores jogadores da sua história. Terceiro maior artilheiro timbu com 184 gols e atleta que mais vestiu o manto alvirrubro, foram 387 jogos, pode-se dizer que Kuki recebeu o pagamento do clube com os devidos juros e correções que lhe cabiam. Em uma bela festa neste domingo, repleta de ídolos históricos e marcando a partida preliminar de reabertura do estádio dos Aflitos, o atacante foi homenageado pelo clube, pela torcida, pelos funcionários e ex-companheiros. Personagem dos mais emotivos, claro, Kuki não segurou as lágrimas desde a entrada em campo.

O atacante pendurou as chuteiras ao final de 2009, após nove temporadas pelo Timbu, com três títulos conquistados e um rico legado para o futebol pernambucano. Com o nome gritado pelo estádio inteiro, abraçou-se ao roupeiro Araponga, chorando copiosamente. Os dois trabalham juntos na comissão técnica desde 2010, quando Kuki assumiu o cargo de auxiliar-técnico, função que desempenhou até o final desta temporada. 

Ao lado de vários ex-jogadores do clube que defenderam o Náutico na quase uma década em que o centroavante esteve como jogador alvirrubro, Kuki brilhou. Formando a linha de ataque com Thiago Tubarão e Jorge Henrique, reeditou o trio ofensivo que deu o título Estadual ao clube em 2004, tirando o Timbu de uma fila sem conquistas de 12 anos. Quando balançou as redes pela primeira vez, foi celebrado pelos 22 jogadores em campo. Abraçado por um a um na partida preliminar ao duelo contra os argentinos Newell's Old Boys, jogo que marcou a volta do time aos Aflitos. 

Outros personagens históricos também foram muito aplaudidos. Casos do técnico Muricy Ramalho, do meia Acosta, do goleiro Nilson, o novo reforço do clube Jorge Henrique. A festa contou ainda com nomes como o técnico Roberto Fernandes, os zagueiros Turatto, Everaldo, os laterais Jeff Silva, Rafael, os volantes Sangaletti e Tozo, os meias Acosta, Adriano e Gil Baiano e os atacantes Fumaça, Baiano e Felipe - além de Erick, atual atleta do Vitória.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário