GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

NÁUTICO - REABERTURA DOS AFLITOS

Náutico consegue liberação especial do corpo de bombeiros e aumenta capacidade dos Aflitos

Estádio dos Aflitos poderá receber até 18.968 torcedores no amistoso contra o Newell's Old Boys


Liberação vale apenas para o jogo de reabertura do estádio, no próximo domingo. Depois, Timbu terá que atender outras exigências dos bombeiros


As últimas horas foram de boas notícias para o Náutico no que diz respeito à operação da volta dos Aflitos. Após conseguir fechar o televisionamento do amistoso contra o Newell's Old Boys na noite da quinta-feira com o canal de tevê fechado Sportv2, a diretoria alvirrubra obteve junto ao corpo de bombeiros a liberação para aumentara a capacidade do estádio para o evento de reabertura, que contará ainda com shows e uma partida preliminar com ex-jogadores do clube. Com isso, o Náutico poderá vender um total de 18.968 ingressos. Antes, o corpo de bombeiros havia liberado apenas 16.948 lugares.

"Nós retiramos as grades fechadas que separam os setores. Ou seja, o torcedor vai poder circular o estádio todo. Com isso, a capacidade de escoamento vai ser diversificada. O torcedor poderá deixar o estádio por qualquer lugar que ele escolher. Assim, conseguimos aumentar a capacidade em mais de duas mil pessoas", explicou o presidente da comissão de reforma dos Aflitos, Luiz Felipe Figueiredo.

Ainda segundo o dirigente, a não liberação de toda a capacidade do estádio (19.600 pessoas) se deve ao fato da partida ser apenas a primeira após as obras de reestruturação. "Vai ser a primeira operação do estádio com as novas saídas. Por isso é algo compreensível", completou.

No entanto, esse aumento da capacidade dos Aflitos vale apenas para o evento de reabertura. A partir de 2019, com a volta dos jogos oficiais, inicialmente, a carga máxima do estádio segue sendo de 16.948 pessoas liberada pelo primeiro laudo do corpo de bombeiros. Para poder ter a autorização de lotação máxima, a diretoria alvirrubra se comprometeu em atender mais algumas exigências da corporação. Feito isso, será feito uma nova vistoria no local.

De toda forma, o aumento da capacidade dos Aflitos para o jogo de volta já foi bastante comemorado pela diretoria do Náutico, que temia um prejuízo financeiro com liberação anterior. Isso porque, a carga de ingressos a que o clube tem direito aumentará de 4.148 para 6.168 bilhetes. Já que 12.800 são destinados ao investidor que bancou a maior parte da reforma do estádio, orçada nessa primeira etapa em R$ 3,5 milhões.

"Graças a Deus que aumentou a capacidade porque iria esgotar (os ingressos). A procura esta muito boa", finalizou Luiz Felipe. O Náutico não divulgou uma parcial da venda antecipada.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário