GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

NÁUTICO - RETORNANDO AOS TRABALHOS

Destaque do Náutico no 1º semestre, Robinho retorna aos treinos após empréstimo ao Goiás

Após passagem com acesso à Série A pelo Goiás, Robinho retornou às atividades no Náutico


Atacante de 20 anos fez cinco partidas na campanha do acesso do clube goiano


Uma das principais revelações do Náutico na temporada 2018, o atacante Robinho está de volta ao clube. Após empréstimo ao Goiás para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o atleta de 20 anos voltou aos treinamentos normalmente na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos. O prata da casa alvirrubro chegou a viver um período de indefinição sobre seu destino em 2019, visto que o Esmeraldino, clube que conquistou o acesso à Série A, tinha prioridade na compra do alvirrubro, o que acabou não se concretizando.
No Goiás, Robinho entrou em campo apenas em cinco partidas. Apenas uma como titular (ainda assim, jogando apenas o primeiro tempo). Ele marcou um gol, contra o Juventude. Para ter o atleta em definitivo, a equipe do Centro-Oeste teria que pagar ao Náutico R$ 3,5 milhões para ficar com 50% dos direitos econômicos. O Timbu permaneceria com 20%. Não houve acordo.

Pelo Náutico, Robinho foi titular na campanha do título do Campeonato Pernambucano e da Série C, disputando ao todo 37 partidas na temporada e marcando nove gols. Com isso, foi o terceiro maior artilheiro do clube, atrás apenas de Ortigoza, com 13, e Wallace Pernambucano, com 11 tentos.

No ataque, Robinho irá reencontrar alguns companheiros: como Tharcysio, Odilário, Rafael Assis, Rafael Oliveira e Wallace Pernambucano. Dois reforços foram contratados para a posição: Matheus Carvalho e o experiente Jorge Henrique. A briga pela titularidade tende a ser acirrada no setor ofensivo timbu.

Fábio

Outra novidade no treino desta tarde no CT do Timbu foi a presença do meio-campista Fábio. O jogador de 22 anos já está integrado ao elenco Alvirrubro e trabalhou normalmente com o grupo. Neste ano, Fábio esteve no Paysandu, onde fez 17 partidas e marcou três gols. Para a próxima temporada, ele estava acertado com a Jacuipense para disputa do Campeonato Baiano, mas em uma reviravolta acabou acertando com o Náutico.

Na carreira, Fábio foi uma das apostas do Sport vindas da categoria de base. Em 2016, o meia fez a estreia como profissional do clube rubro-negro de onde saiu no ano seguinte para já defender o Paysandu. Ao todo, tem 29 jogos e três gols pelo Leão.  O meia é o quinto reforço do Náutico para 2019. Além dele, o clube anunciou as contratações do zagueiro Diego Silva, do meia Allan Patrick e os atacantes Jorge Henrique e Matheus Carvalho.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário