GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

NÁUTICO - SERÁ AVALIADO

Goiás quer renovação de contrato de Robinho, mas espera aval de novo técnico para decisão

Maurício Barbieri, novo técnico do clube esmeraldino, avaliará se o jogador seguirá nos planos


Diretor de futebol do clube, Túlio Lustosa aguarda posição de Maurício Barbieri, a ser dada até este sábado. Por parte do Goiás, Robinho fica


Após o fim da Série B com a conquista do acesso à Primeira Divisão, o Goiás, que já havia demonstrado interesse em permanecer com o atacante Robinho, do Náutico, caminha para decidir se continuará ou não com o atleta nos próximos dias. A diretoria já sinalizou interesse no ‘fico’ do jogador, mas espera o aval do novo técnico do clube, Maurício Barbieri, ex-Flamengo, para ter o veredito. 
Contratado para disputar o fim da temporada pelo Alviverde após a eliminação do Timbu nas quartas de finais da Série C, o atacante de 20 anos ganhou chances no elenco - disputou cinco partidas e anotou um gol - comandado à época pelo técnico Ney Franco. Mas, após o acesso à Série A, o comandante preferiu não ficar e o Goiás contratou um novo treinador. 

Situação nova, uma vez que a decisão de Ney Franco, segundo o gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, era pela permanência de Robinho no elenco para a próxima temporada. Agora, com a mudança no comando técnico, o diretor espera a avaliação de Barbieri sobre o atleta da base do Timbu. 

“Eu passei um relatório para ele, pedi para ele colher algumas informações sobre o Robinho pra gente tentar procurar o Náutico e chegar num acordo. Mas, por enquanto, a situação ainda está travada nessa questão do Maurício fazer a análise dele. Se ele falar que dificilmente vai utilizar o jogador, a gente não tem como pedir a renovação, prorrogar um empréstimo ou até pensar em uma situação definitiva de compra. Até o sábado ele deve estar me dando essa resposta”, explicou Lustosa. 

Em caso de compra em definitivo do ex-atacante alvirrubro, o Goiás terá que desembolsar ao Náutico um valor de R$ 3.5 milhões pelos 50% dos direitos econômicos de compra do avançado. Da metade restante, 20% ficaria com o clube pernambucano e os 30% com o jogador. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário