GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de dezembro de 2018

NÁUTICO - TORCEDOR DE BAIXA RENDA

Para quebrar estigma, Náutico lança categoria de sócios para torcedores de baixa renda

"É para aproximar o torcedor, independente de seu nível socioeconômico", explica Luciano


O Plano Sou Nação visa participantes de programas sociais do Governo


O Náutico deu mais um passo significativo para se afastar da imagem de “clube de elite”. Foi aprovado nesta quinta-feira (27), pelo conselho deliberativo do clube, uma proposta que visa a criação de uma nova categoria de sócio, vinculada a programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, e a estudantes da rede pública de ensino. Ou seja, de cunho social. “A proposta é na verdade uma tentativa de tirar esse estigma de clube de elite, aristocrático que o Náutico carrega ao longo da história. É para aproximar o torcedor, independente de seu nível socioeconômico”, explicou o superintendente de projetos, Luciano Leonidio. 

O Plano Sou Nação tem mensalidade de apenas R$ 11 e dá acesso aos jogos nos Aflitos. Para desfrutar dessa faixa especial, disponibilizada inicialmente para 600 torcedores, o alvirrubro precisa ter mais de 18 anos, estar inscrito em programas do Governo Federal ou estudar em escola pública (para estudantes, a participação é exclusiva de alunos do ensino fundamental e médio) O projeto será lançado no dia do amistoso contra o Treze, no dia cinco de Janeiro, nos Aflitos. Esses sócios irão usufruir dos mesmos benefícios da categoria  Vip Individual, como acesso liberado aos Aflitos e o clube de vantagens. 

Segundo a última pesquisa sobre o perfil das torcidas no Recife, o Náutico teria 40 mil torcedores ganhando até um salário mínimo. O Timbu ataca o próprio histórico ao ser o primeiro grande do futebol pernambucano a estimular o cadastro de sócios na parcela mais pobre da população, o primeiro clube do Nordeste e apenas o segundo do país. Há um mês foi lançado em Belém, o projeto “Paysandu, Alegria do Povo”. Um cadastro de 500 torcedores com renda abaixo de um salário mínimo foi criado através da direção de responsabilidade social do papão. Essa parcela da torcida bicolor terá acesso gratuito aos jogos na Curuzu em 2019. 

Os Alvirrubros interessados em garantir uma das 600 vagas da categoria devem providenciar a documentação necessária, comprovando vínculo escolar ou em projetos sociais do Governo Federal e, no dia 5, comparecer à sede para efetuar cadastramento e o pagamento da taxa de adesão do programa no valor de R$ 25, junto à mensalidade do primeiro mês. Eles já terão acesso livre ao jogo amistoso, no próprio sábado.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário