GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de dezembro de 2018

NÁUTICO - VOLTANDO AS ORIGENS

Ex-Náutico, atacante Ortigoza é anunciado como reforço do Guarani-PAR

Atacante paraguaio foi o artilheiro do Timbu na temporada 2018, com 13 gols marcados


Jogador teve boa passagem em Pernambuco, quando foi craque do estadual de 2018, conquistado pelo Timbu, após jejum de 14 anos


Jogador que cativou a torcida alvirrubra e deixou muitas saudades entre os adeptos do Náutico, Ortigoza foi anunciado pelo Guarani do Paraguai. Depois de jogar pelo Timbu, até agosto, e ir disputar o fim da Série A, pelo Paraná Clube, o atacante volta a jogar em um time de seu país de origem. 

Os números de Ortigoza justificam a identificação e o carinho da torcida do Náutico. Em sua curta passagem pelo clube pernambucano, o atacante marcou 13 gols em 26 jogos, uma média de 0,5 gol por partida. Além disso, o avançado contribuiu para que o Alvirrubro quebrasse o jejum de 14 anos sem títulos estaduais, em 2018, onde foi decisivo com quatro gols e duas assistências, o que o credenciou a ser escolhido como melhor jogador do torneio. 

O atacante também participou das campanhas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série C, onde marcou sete gols, na boa campanha do Náutico na fase de grupos da terceira divisão. 

Após a eliminação alvirrubra nas quartas-de-final da Série C, o atacante foi para o Paraná Clube, que disputava a primeira divisão do campeonato nacional, mas foi rebaixado com várias rodadas de antecedência. Em cinco jogos disputados, o ‘delantero’ passou em branco. O jogador voltará a jogar no Paraguai após uma temporada no Brasil, quando deixou o Cerro Porteño, para jogar no Guarani-PAR.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário