GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

NÁUTICO - VOLTANDO PRA CASA

Chegando como principal contratação do Náutico, atacante Jorge Henrique é anunciado

Atleta tem, no currículo, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial


Alvirrubro serviu de vitrine do jogador há 14 anos atrás, em 2004. À época, conquistou o título de Campeão Pernambucano pelo Timbu ao lado de Kuki

Após procurar um substituto à altura do atacante paraguaio Ortigoza, o Náutico anunciou sua "contratação midiática" para a temporada 2019. Trata-se do atacante ex-Figueirense, Jorge Henrique. O atleta, que já jogou pelo Timbu em 2004 e sagrou-se Campeão Pernambucano, foi anunciado na noite da última quarta-feira através da redes sociais do presidente do clube, Edno Melo. 

Ao longo da semana, a cúpula alvirrubra fez mistério para divulgar o nome do jogador. Segundo a diretoria timbu, o nome viria como principal atleta do clube para disputar a próxima temporada. Com o anúncio, a diretoria alvirrubra espera apresentar Jorge Henrique no dia que marcará a volta ao estádio dos Aflitos, 16 de dezembro. 

O avançado de 36 anos chega ao Náutico após 14 anos distante. A primeira participação do atleta na Rosa e Silva aconteceu em 2004, quando foi companheiro de ataque ao lado do ídolo Kuki.  Agora, Jorge Henrique retorna ao Náutico com o desejo de encerrar a carreira no clube que o colocou ao cenário nacional.   

Pelo Figueirense, seu ex-clube, o atacante foi campeão deste ano e eleito o melhor jogador do Campeonato Catarinense. Em números, na temporada, disputou 29 partidas, sendo 22 como titular e marcou cinco gols. Mas, a carreira do jogador é vasta. Jogou pelo Ceará, Santa Cruz, Botafogo, Vasco, Internacional e Corinthians, time onde conquistou a Copa do Brasil de 2009, o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. 

Assim como ocorreu com o atacante paraguaio Ortigoza, artilheiro do Náutico nesta temporada, a vinda de Jorge Henrique será financiada por um grupo de colaboradores. Dessa forma, parte do salário do jogador será custeada por um grupo de apoiadores da atual direção timbu.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário