GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de dezembro de 2018

NOVO SECRETARIADO

Um secretariado técnico com sensibilidade política

Um secretariado técnico com sensibilidade política, que seja capaz de responder aos desafios e melhorar os serviços públicos. Esse é o perfil do primeiro escalão do governador Paulo Câmara, anunciado, oficialmente, ontem. O socialista montou um time com seu perfil. Privilegiou, em todas as pastas, as expertises profissionais ligadas àquela respectiva área. Ou seja, política onde se precisa de política; gestão, onde se precisa de gestão. Uma equipe que mescla nomes conhecidos, já experimentados, com caras novas – até algumas apostas. O governador não abriu mão da experiência. Também optou por quadros jovens e promissores. Prezou pelo equilíbrio.
Paulo Câmara quer terminar seu governo, daqui a quatro anos, com uma boa aprovação. É um servidor público de carreira; pretende deixar um legado que seja lembrado pelo uso correto do dinheiro do povo. Também quer entregar um Estado em ordem para seu sucessor. Vai fazer o que conseguir fazer. O que não puder, não vai fazer. Está mais experiente – os cabelos brancos já começam a aparecer. Amadureceu muito nesse período em que foi governador.
Em outubro, após toda sorte de adversidades possíveis e imagináveis, ganhou um segundo mandato nas urnas. Em primeiro turno, sem um andor. Teve uma vitória política até maior do que a eleitoral. Isso o credenciou a formar um secretariado escolhendo quem ele achava que deveria escolher. Atendeu a todos com os espaços que julgou certo. Vai ser assim daqui para frente. Paulo não gosta de injustiças; ficou bem claro no processo de montagem. Alguns nomes esperados não vieram. Não é fácil formar um secretariado de notáveis onde o salário é considerado baixo para o tamanho da responsabilidade. Usou, para compensar, a estratégia de compor a equipe com quadros de órgãos como o TCE e Sefaz.
Agora é bola para frente. Vai procurar Jair Bolsonaro para estabelecer uma relação institucional com o novo presidente da República. Entre outros pleitos, quer a liberação da prerrogativa do Estado de contrair empréstimos para usar os recursos em obras e ações nas diversas áreas. Vai continuar no interior em agendas administrativas – vem aí mais um Todos Por Pernambuco e novas pactuações. O ano de 2019 começou hoje para Paulo Câmara, antes mesmo da sua posse, dia 1º de janeiro. Ele está pronto para a guerra. E vai com esse time.

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário