GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

PODE TERMINAR HOJE

Julgamento do caso Artur Eugênio pode ter resultado ainda nesta terça

Segundo dia do julgamento do caso Artur EugênioFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Enfrentam o júri popular neste segundo dia de julgamento o ex-médico Claudio Amaro Gomes, 60 anos, e o suspeito de ser intermediário para contratação dos demais contatos com os executores, Jailson Duarte César

Continua nesta terça-feira (11) o segundo dia de julgamento do assassinato do médico Artur Eugênio, assassinado em maio de 2014, após ser sequestrado e executado às margens da BR-101, em Jaboatão, onde o corpo foi encontrado. Enfrentam o júri popular o ex-médico - que teve o diploma cassado em abril deste ano e apontado como mandante do crime - Claudio Amaro Gomes, 60 anos, e o suspeito de ser intermediário para contratação dos demais contatos com os executores, Jailson Duarte César. A expectativa é de que o resultado seja anunciado ainda nesta terça-feira (11).

“Acreditamos que o resultado do julgamento seja divulgado ainda hoje [nesta terça] pela juíza. Se não hoje, até a madrugada desta quarta-feira (12) nós teremos uma decisão”, apostou o assistente da acusação, Daniel Lima. Neste segundo dia, vão ser ouvidos Jailson Duarte Claudio Amaro. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também apresenta sua sustentação oral e, logo após, têm-se início os debates. As defesas, assim como o MPPE, terão duas horas e meia cada uma para a realização da réplica e da tréplica. A sessão é presidida pela juíza Inês Maria de Albuquerque Alves e acontece no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, no bairro da Muribeca, Região Metropolitana do Recife.

Após a entrega do questionário, a juíza profere o resultado. Para a viúva de Arthur EugênioCarla Azevedo, o julgamento dos dois acusados vinha sendo aguardado com grande expectativa. “A gente vinha com muita ansiedade e expectativa sobre este júri, que já chegou a ser adiado uma vez. Ontem [segunda], foi um dia longo e desgastante, mas, na minha opinião, foi um dia que um dia positivo no que diz respeito a exposição doa fatos. Enxergamos muitas controvérsias no discurso de Claudio Júnior e isso mostra quem esta do lado da verdade”, falou a viúva.


Além dela, foram ouvidos nesta segunda-feira (10), o pai de Artur, Alvino Luiz Pereira, e Cláudio Amaro Junior, já condenado pelo assassinato do médico. O pai de Artur Eugênio está confiante no resultado do julgamento. “Os advogados de defesa armaram como uma peça teatral mentirosa, mas quando a verdade chega a mentira desaparece. Estou com a sensação de que a justiça será feita porque confio em Deus e acredito na justiça da terra”, comentou esperançoso Alvino Luiz.

seção foi suspensa momentaneamente para que a juíza decidisse sobre a exibição de uma reportagem aos jurados. O ministério público se colocou favorável à exibição, enquanto que a defesa dos réus, não. Durante a suspensão do julgamento, foi solicitado atendimento médico para Claudio Amaro Gomes, que teria passado mal (um possível princípio de infarto).

Entenda o caso 


O cirurgião Artur Eugênio foi sequestrado na porta de casa e assassinado com quatro tiros, no dia 12 de maio de 2014. O corpo dele foi encontrado no dia seguinte na BR-101, no bairro de Comporta, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a denúncia do MPPE, o crime teria sido motivado por desentendimentos profissionais entre Cláudio Amaro e a vítima. 



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário