GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

REUNIÃO COM A JUSTIÇA

Governadores eleitos se reúnem com Moro e Toffoli

Um grupo de 23 governadores e dois vices eleitos participaram, hoje, de uma reunião com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.
A pauta, segundo o governador eleito de São Paulo, João Doria, um dos organizadores do encontro, é para tratar de segurança pública, controle de fronteiras e sistema prisional.
A reunião é o segundo fórum de governadores promovido em Brasília desde a eleição de outubro. A ideia é que seja o encontro seja realizado mensalmente a partir do ano que vem para tratar de temas que envolvem os estados.
O primeiro encontro, há cerca de um mês, teve a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro.
No início do evento, o ministro Toffoli fez um apelo aos governadores para que priorizem o diálogo a fim de solucionar disputas entre os estados.
“Se os temas são judicializados é porque os outros instrumentos de diálogo fracassaram. [...] Temos a necessidade de retomar diálogos para encontrar solução para temas que estão no STF”, disse.
Ele citou como exemplo a repartição de receitas entre os estados em que o Supremo deu prazo para estabelecer marco legal para solução de conflito.
Em tom conciliatório, o presidente do Supremo defendeu que a política retome "o protagonismo" e o Judiciário se recolha "ao seu papel tradicional".
"Passado um período de grande turbulência, desde os protestos de junho de 2013 até às eleições de 2018, é hora de a política retomar o protagonismo e o Judiciário se recolher ao seu papel tradicional, de resolver conflitos quando provocado", disse Toffoli.

 As informações são do Portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário