GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

SANTA CRUZ - BOA PREPARAÇÃO

Técnico do Santa Cruz avalia como positivo o nível de preparação do time na pré-temporada

Treinador fez questão de ressaltar os pontos positivos que enxergou durante jogo-treino no CT


Leston Júnior gostou do desempenho tricolor neste domingo e ressaltou o nível de concentração do time, que auxiliou a manter boa organização tática


Após vencer o Serrano-PB por 1 a 0 em jogo-treino no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, o Santa Cruz tem cumprido as etapas programadas no seu desenvolvimento até o início da temporada de 2019, segundo o técnico Leston Júnior. A equipe já havia realizado duas movimentações anteriormente contra o Sub-20 e a AGAP-PE. Agora, com um nível maior de exigência, a equipe demonstrou acertos e erros que, prontamente, foram detectados pelo treinador coral.

“Foi uma atividade dentro daquilo que nós tínhamos de entendimento que seria. Primeiro pela distância de preparação do adversário para a gente. Nós sabíamos que, fisicamente, isso teria algum efeito. Mas essa exigência era importante para aproximar um pouco do que vai ser a competição. Mais importante do que o placar nesse tipo de jogo, é detectar aquilo que você precisa melhorar, as coisas que podem ser corrigidas de imediato, aquilo que vai levar um tempo maior para que a gente possa corrigir e colocar como ideal. Então esse tipo de atividade eu sempre classifico como importantíssima e fundamental no processo de construção de time”, comentou Leston Júnior.

Fisicamente, a equipe coral não sofreu na atividade contra os paraibanos. Três atletas jogaram os 90 minutos: o goleiro Ricardo Ernesto e os zagueiros Danny Morais e Vitão. Pilar defensivo que orientava e sustentava o sistema de marcação coral que, apesar do espaço dado ao adversário na intermediária, não permitiu a criação de grandes chances de gol. Tal estabilidade apresentada durante o jogo-treino, foi bem avaliada pelo comandante.
 
“Me agrada o nível de concentração. A gente tem conseguido colocar isso como um dos pilares do nosso trabalho. A gente percebe, na própria atividade, os atletas muito concentrados. Isso faz com que a equipe consiga manter mais tempo do jogo organizado, mesmo ainda sendo início de trabalho. Nós tivemos uma oscilação no primeiro tempo e, depois de muitas mexidas (no segundo tempo), acaba que desestrutura um pouco. Mas, no geral, conseguimos manter a organização e nível de concentração elevados. Isso é fundamental para uma equipe que tem ambição grande na temporada”, complementou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário