GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

SANTA CRUZ - CT NINHO DAS COBRAS

Em jogo-treino, Santa Cruz vence por 1 a 0 o Serrano-PB em partida no CT Ninho das Cobras

Foi o segundo jogo-treino do Santa Cruz visando a temporada 2019. Antes, havia vencido a AGAP-PE


Partida contou com a presença da torcida coral e aproximou ainda mais o clube com seu novo Centro de Treinamento


Encerrando os eventos de inauguração do Centro de Treinamento Presidente Rodolfo Aguiar - Ninho das Cobras, o Santa Cruz enfrentou o Serrano-PB e bateu a equipe paraibana por 1 a 0, com gol de falta do atacante Pipico. Com poucas emoções, o teste deste domingo serviu também para apresentar o CT à torcida, que compareceu em bom número e acompanhou a movimentação em estrutura montada perto do alambrado.

O Santa Cruz foi à campo com Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Elias, Pipico e Augusto. Escalação mantida com relação aos dois últimos jogos-treinos realizados pelo Tricolor, contra o Sub-20 e a Agap.

A equipe do Santa iniciou a primeira etapa de maneira mais branda. A principal válvula de escape dos corais era o atacante Elias, pelo lado esquerdo. Em uma dessas escapadas, aos 13 minutos, o ponta sofreu falta próximo à quina de grande área. Pipico cobrou bem, aproveitando brecha na barreira e marcou o tento coral. Depois disso, o Serrano-PB passou a controlar a posse de bola e chegar com facilidade à entrada da área coral. Entretanto, pouco finalizou ao gol de Ricardo Ernesto, encerrando a primeira etapa de maneira morna.

No segundo tempo, a partida ficou mais aberta. As alterações desfizeram a estrutura tática mantida e, com isso, as chances surgiram. Destaque para um belo chute de Diego Lorenzi, que acertou o travessão. Uma das preocupações foi o atacante Elias, que saiu de campo após pancada na cabeça e precisou receber atendimento na ambulância que estava no CT. Entretanto, segundo o departamento médico do Santa Cruz, foram apenas procedimentos de precaução. Outro momento em que o clima esquentou foi em um desentendimento entre Hériclis e um atleta do Serrano-PB. Houve troca de empurrões, e ambos foram expulsos pelo árbitro. Com as várias alterações feitas, apenas Ricardo Ernesto, Vitão e Danny Morais jogaram os 90 minutos.
Por ter vencido o jogo-treino, Tricolor levantou o troféu Ricardo Moura Alves de Paula


Clima da torcida

O ambiente no CT Ninho das Cobras era de bastante alegria por parte dos tricolores. Ao menos 100 torcedores estiveram presentes, confraternizando e podendo estar tão próximos dos jogadores. Sistema de som tocando músicas do clube e lojinha vendendo produtos oficiais estiveram presentes para acolher mais ainda o torcedor. Com a bola rolando, a ‘corneta’ se mostrou firme com os atletas que atuaram. A cada jogada errada, a torcida cobrava mais atenção no lance. Porém, o incentivo com os acertos também ocorriam.

Os jogadores, na saída de campo, retribuíram o carinho e posaram para fotos e autógrafos. O clima familiar denotou a esperança de que, além da escrita de um novo capítulo da história tricolor, com a inauguração do centro de treinamento, o 2019 coral seja diferente do que este ano foi.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário