GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

SANTA CRUZ - DE VOLTA AO TRABALHO

Encontro com Tite, estudo e evolução: após dez dias em curso, Leston Jr. retorna ao Santa Cruz

Em Teresópolis, Leston presenteou o técnico Tite, da Seleção Brasileira, com a camisa do Santa Cruz


Treinador passou dez dias longe do clube para qualificação obrigatória na CBF


Foram dez dias de intervalo nos trabalhos no Santa Cruz. A razão foi nobre. O técnico Leston Júnior tirou uma licença a fim de realizar um curso de qualificação obrigatório para treinadores na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro. Retorna ao Arruda a partir deste domingo renovado. Melhor ainda: evoluído. O profissional de 40 anos concluiu o curso e obteve a Licença A para treinadores, que passará a ser obrigatório no país a partir de 2020. Satisfeito com o resultado, ele afirmou em entrevista à reportagem do Superesportes que se vê mais preparado para conduzir o Tricolor a uma temporada vitoriosa no próximo ano.

"Com certeza o curso vai trazer uma influência para meu trabalho no Santa Cruz. Saio melhor que entrei. Sempre vejo dessa forma. Participando da qualificação pude confirmar algumas convicções que tenho e ver de outras formas alguns aspectos. Além de haver troca de experiência, que faz com que não só eu, mas todo profissional saia mais rico no que diz respeito ao conhecimento", afirmou.

O último treino de Leston no Tricolor aconteceu no último dia 6. Ele volta a comandar o time na segunda-feira. No entanto, durante o período, manteve contato diário com o executivo de futebol Luciano Sorriso e participou de todas as contratações realizadas no período. Enquanto esteve "ausente", o clube contratou três reforços: o lateral esquerdo Bruno Ré, o volante Diego Lorenzi e o meio-campista Allan Dias - antes, o Tricolor já havia contratado o zagueiro Vitão, o volante Lucas Gonçalves e o meia Luiz Felipe.

Atento ao mercado e entendendo o curso no Rio de Janeiro também como uma ótimo escambo de informações, o treinador coral comemorou o aumento no leque de contato, o que também pode vir a beneficiar o Santa Cruz. "Sem sombra de dúvidas também foi uma oportunidade boa de aumentar o network, troca de ideias, de informação com vários profissionais em distintos patamares. Tivemos treinadores de Seleção Brasileira, Séries A e B, outros que trabalharam fora do país. Uma oportunidade boa de network que aproveitamos bem", pontuou.

Encontro com Tite

Durante a semana, circulou nas redes sociais a imagem de Leston Júnior presenteando o técnico Tite, da Seleção Brasileira, com a camisa do Santa Cruz. O treinador coral detalhou a conversa com o treinador da canarinho. "Ele estava aqui fazendo curso e conversamos como fizemos com todos os profissionais, falando de futebol, parte tática, técnica, do que é preciso fazer para melhorar a qualidade do jogo no futebol brasileira. A conversa foi em volta dessas questões", relatou, com naturalidade.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário