GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

SANTA CRUZ - DEFININDO O ELENCO

Com mais três reforços a caminho, Santa Cruz tem definido perfil do elenco para temporada

Executivo de futebol Luciano Sorriso afirmou que espera anunciar novos reforços ainda nesta semana


De acordo com executivo de futebol Luciano Sorriso, grupo coral terá média de idade de 24,6 anos e 1,82 metro, conforme gosta o técnico Leston Júnior


A pouco mais de um mês até a estreia na temporada 2019, programada para o dia 15 de janeiro, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz já tem pronta uma espinha dorsal do elenco. Esqueleto que deverá ser ainda mais incrementado com outros três reforços aguardados para esta semana, segundo o executivo de futebol Luciano Sorriso. Após anunciar nesta segunda-feira os reforços do lateral esquerdo Bruno Ré, ex-São Bento, do volante Diego Lorenzi, ex-Londrina, e do meio-campista Allan Dias, ex-Botafogo-PB, o dirigente tricolor já tem em mãos o perfil concreto do elenco que o técnico Leston Júnior terá para as disputas do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Nordestão.

Atualmente, o elenco do Santa Cruz tem 23 jogadores. Como já sabe os atletas que estão por vir, Sorriso afirmou que a média de idade incluindo os 25 componentes do atual plantel têm média de idade de 24,6 anos e média de altura de 1,82m. "Queremos ter um time competitivo, alto. Leston preza por isso. E vamos tentar mesclar. Estamos com uma média de idade excelente, temos mais atletas para chegar e estamos procurando mesclar jogadores mais experientes e os mais jovens", afirmou. 

Além dos três jogadores anunciados nesta segunda-feira, o clube já havia contratado o zagueiro Vitão, o volante Lucas Gonçalves e o meia Luiz Felipe - o que dá um total de seis reforços. No planejamento inicial, o Tricolor pretende contratar entre nove e dez jogadores para este início de trabalho. "Óbvio que com o mercado aberto, caso haja uma nova oportunidades e se ela entrar dentro do nosso orçamento, podemos entrar na negociação. A cada dia surgem novos nomes e vamos avaliar", ressaltou Sorriso.

Especulados

De acordo com Luciano Sorriso, o Santa Cruz irá anunciar nos próximos dias dois atletas para o sistema defensivo e um para o ofensivo. Dentre os nomes possíveis estão o do zagueiro Rodolfo Filemon, 24 anos,, que foi titular do Confiança na Série C. Em 2018, passou também pelo URT. No total, fez 25 jogos e marcou dois gols. Outro especulado é o atacante Neto Costa, 21 anos, que passou neste ano pelo Cianorte e Ponte Preta, onde disputou ao todo 22 partidas, pelas Séries D e B, respectivamente. No total, ele marcou três gols, todos pelo clube paranaense.

O executivo de futebol coral não confirma nomes, mas espera os novos reforços a qualquer momento. "Esses três reforços não vieram hoje (segunda-feira) por uma pendência no empréstimo combinado com os clubes de origem ou empresários. É pura burocracia e eles devem chegar nesta semana", pontuou.

Elenco do Santa Cruz

23 atletas compõe o grupo
11 remanescentes
6 contratados
6 jogadores promovidos da base
24,6 é a média de idade
1,82m é a altura média


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário