GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

SANTA CRUZ - INÍCIO DOS TRABALHOS

A mais de um mês até estreia em 2019, Santa Cruz inicia pré-temporada em cenário evoluído

Elenco do Santa Cruz irá realizar pré-temporada inicialmente no Espaço e Lazer do Hospital Português


Tricolor inicia preparação em condição de trabalho superiores ao ano anterior

Serão exatos 34 dias até a estreia na Copa do Nordeste. Mais cinco dias e o clube terá pela frente o início do Campeonato Pernambuco. Desta vez, não se poderá reclamar de tempo para a preparação do Santa Cruz. O clube inicia nesta segunda-feira a pré-temporada visando quatro competições em 2019. Além das duas citadas, some-se a Copa do Brasil, a mais rentável financeiramente, e o Campeonato Brasileiro da Série C, a mais importante.

Da eliminação na Terceirona até a volta aos trabalhos se passaram 101 dias. Mais de três meses, mais do que suficiente para o clube reformular o elenco, avaliar saídas, reposições, determinar renovações de contratos ou não. E contratar um comandante. Aos 40 anos, o jovem treinador mineiro Leston Júnior terá pela frente o maior desafio da carreira. Com passagens por clubes como Remo, Tupi-MG e Botafogo-PB, equipe que comandou na Série C, o técnico encara pela primeira vez um time de massa do porte coral.

A apresentação dos jogadores está marcada para às 15h, no Arruda. Lá, os atletas farão exames médicos e testes físicos. Uma avaliação que deverá durar a tarde inteira. Caso tudo seja concluído com êxito, no dia seguinte o grupo segue para Aldeia, onde ficará hospedado para realizar a pré-temporada inicialmente no campo do Esporte e Lazer do Hospital Português, parceiro do clube. Caso o campo do CT Ninho das Cobras fique pronto no dia 10, conforme programado, o grupo passará a treinar no local.

Ao todo, pelo menos 27 jogadores, entre remanescentes do Brasileiro, contratados e atletas recém-promovidos das divisões de base, são aguardados. Sem contar as surpresas. Afinal de contas, o executivo de futebol Luciano Sorriso afirmou que somente na apresentação torcida e imprensa ficariam sabendo quem seriam os novos reforços do clube. Espera-se em torno de dez - dos quais, Sorriso adiantou, nem todos estarão no primeiro dia.

Remanescentes

O fato é que, em relação à temporada anterior, Leston Júnior tem um ganho substancial. Isso porque o Tricolor inicia 2019 com 11 jogadores que terminaram o ano pelo clube. No início do trabalho anterior, o técnico Júnior Rocha só contou com três remanescentes: Vítor, João Ananias e Augusto. “É um fator positivo sobretudo em comparação ao começo do último ano, que começou praticamente do zero. Agora, temos uma estrutura de time, contamos com renovações, o que significam que atletas que atenderam as expectativas vão seguir conosco”, comemorou Leston Júnior.

O treinador ainda vê como fundamental ter esses atletas da temporada anterior na ajuda à adaptação dos novatos. “Esses jogadores que ficam agregam muito, principalmente quando conhecem bem o clube, caso de Danny Morais, Ricardo Ernesto e Pipico, que já vivenciaram o ambiente e vão somar bastante”, pontuou. Além dos citados, permanecem no clube Vítor, Charles, Eduardo, Geovani, Jeremias, Willams Luz, Hericlis e Augusto.

Elenco do Santa Cruz

Goleiros: Ricardo Ernesto e Lucas Silva.
Laterais direitos: Vítor, Augusto Potiguar e Warley;
Zagueiros: Danny Morais, Eduardo Brito, Vitão, João Victor e Glawber; 
Volantes: Charles, Eduardo, Jeffinho, Caetano e Ítalo Henrique;
Meias: Geovani, Jeremias, Willams Luz e Hericlis.
Atacantes: Pipico, Augusto, Wallyson Pequeno, Paulo Victor, Kelvenny, Adriano, Elias e Sillas Gomes.

Estreia na Copa do Nordeste

15/01
Botafogo-PB X Santa Cruz-PE - estádio Almeidão, em João Pessoa

Estreia no Campeonato Pernambucano

20/01
Santa Cruz x América - estádio do Arruda, no Recife


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário