GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

SANTA CRUZ - LONGE DO ARRUDA

Sorriso vê experientes Carlinhos Paraíba e Vítor mais distantes de renovação com o Santa Cruz

Jogador há mais tempo no clube (desde 2015) Vítor disputou 28 partidas este ano, com dois gols


Lateral Vítor, 36 anos, ainda tem chance de ir para a 5ª temporada no Arruda


Passados 101 dias desde o fim da Série C, o Santa Cruz se reapresentou ainda com pendências relativas a parte do elenco que terminou o último Brasileiro. Das três interrogações, duas ainda seguem sem definição. Como já era esperado, o lateral esquerdo Allan Vieira não vai mais seguir no clube, conforme o próprio atleta já havia sinalizado. Por outro lado, dois experientes jogadores que têm forte identificação com o clube se mantêm  com o futuro incerto: tratam-se do lateral direito Vítor e do volante Carlinhos Paraíba.

De acordo com o executivo de futebol Luciano Sorriso, em ambos os casos as definições de permanência passam por questões financeiras. Principal contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro, Carlinhos Paraíba tinha o maior salário do elenco - em torno de R$ 50 mil. Chegou ao Arruda graças a uma campanha, o Projeto Camisa 12, de arrecadação de recursos junto à torcida que bancou a maior parte do salário. Porém, em campo, rendeu abaixo do esperado, com vários momentos de lesão. Foram apenas 13 partidas e dois gols marcados. 

"Carlinhos é bem provável que não fique conosco. A gente sabe que seria importante ele permanecer no clube e isso está sendo avaliado pela comissão técnica e diretoria, mas pesa a questão financeira. Porém, ainda não está 100% descartada", afirmou o executivo.

Após quatro temporadas seguidas no Arruda, Vítor chegou a ter a renovação anunciada como "apalavrada" pelo seu empresário, Gilson Marcos. Porém, a direção do Tricolor parece ainda não estar satisfeita com a questão salarial do jogador de 36 anos. "Assim como o caso de Carlinhos, a comissão técnica está avaliando essa questão e estamos esperando um respaldo financeiro. Mas nos dois casos, isso pode ser resolvido a qualquer momento", destacou Sorriso. 

Vítor esteve em campo 28 vezes pelo tricolor e marcou dois gols. Um deles, o da vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR no jogo de ida das quartas de final da Série C. Na partida de volta, porém, o Santa Cruz foi derrotado por 3 a 0 e com isso vai amargar mais um ano na terceira divisão nacional.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário