GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de dezembro de 2018

SANTA CRUZ - NO COMPASSO DE ESPERA

Daniel Costa confirma proposta do Santa Cruz e aguarda situação do exterior para desfecho

Daniel Costa foi titular em boa parte da campanha que deu o acesso à Série A à equipe do CSA


O meia de 30 anos esteve no Arruda nas temporadas 2015 e 2016, nas Séries B e A, respectivamente; nos dois últimos anos ele defendeu o CSA


Com a renovação de contrato com o experiente volante Carlinhos Paraíba descartada pela diretoria de futebol, o Santa Cruz já tem um nome para tentar dar um peso ao time na temporada 2019. Trata-se do meio-campista Daniel Costa, que conquistou neste ano o acesso à Série B pelo CSA. Velho conhecido da torcida coral, o atleta de 30 anos defendeu o Tricolor nas Séries B e A do Brasileiro, em 2015 e 2016, respectivamente, em passagem com acesso e títulos pelo clube.
O próprio Daniel Costa confirmou que o executivo de futebol Luciano Sorriso entrou em contato com ele e realizou uma proposta para defender o Tricolor no ano que vem. O que separa Daniel de um acerto com o Santa Cruz é o que ele chamou de "situação" de um clube do exterior. Caso não haja progresso até o próximo final de semana, a tendência é que ele acerte o retorno ao Arruda.

"O próprio Sorriso me ligou. Conheço ele de outros anos, não de jogar junto, mas contra e por termos amigos em comum. Temos uma amizade. Conversamos, ele foi bem honesto em relação à situação do clube e sobre o planejamento em relação", disse Costa, em entrevista ao repórter Vinícius Calado, da rádio CBN Recife.

Questionado sobre a possibilidade da contratação do meio-campista, Luciano Sorriso foi ponderado. "Daniel está encerrando um ciclo no CSA, ele tem história lá. Já passou pelo Santa Cruz, inclusive tem pendência conosco. Temos que analisar o lado técnico e financeiramente que é o principal. Se se enquadrar, pode ser que venha quem sabe", destacou.

Uma outra aresta que existe na negociação remete a uma ação trabalhista do atleta contra o clube. "Quando eu saí (ao fim de 2016), tinha feito um acordo de eles me pagarem o que deviam, era um mês, só que não foi pago e procurei meus direitos", afirmou. "A dívida existe, cheguei entrar na justiça, mas se o clube está interessado e chegar a um acordo essa relação da dívida trabalhista, ela não vai ser empecilho", acrescentou.

Histórico recente

Daniel Costa fez 50 jogos pelo CSA nesta temporada. Marcou nove gols. Foi titular em boa parte da campanha que levou o time ai vice-campeonato da Série B e o retorno à elite nacional após 30 anos. Pelo Tricolor, em duas temporadas, ele fez 35 partidas e marcou sete gols, alternando entre bons o maus momentos no Arruda, sempre tendo como ponto forte a bola parada. Pelo clube, conquistou um acesso à Série A, em 2015, e os títulos do Estadual e Nordestão de 2016.

"Tenho vontade de voltar, sem dúvida. Independentemente da divisão do clube, o Santa Cruz tem uma camisa pesada, histórica, uma torcida apaixonada. E pela história que tenho, há o interesse de voltar. Vamos aguardar próximos dias para resolver a minha vida", ressaltou. "Vou tentar resolver o mais rápido possível e também não posso esperar muito tempo, até no máximo semana que vem quero ter resolvido onde vou jogar no ano que vem", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário