GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

SANTA CRUZ - NOVO GRAMADO

Ao custo de R$ 200 mil, direção do Santa Cruz estima concluir reforma do Arruda em um mês

Novo gramado do Arruda será do tipo bermuda celebration, o mesmo usado na Arena de Pernambuco


Tricolor irá estrear em casa na temporada 2019 diante do América, no dia 20 de janeiro; direção garante troca de boa parte do piso do Arruda até a partida


Iniciada há aproximadamente um mês, a reforma do gramado do Arruda está atualmente na sua segunda fase. Após aplicar um herbicida para exterminar pragas e ervas daninhas, a empresa contratada para o procedimento iniciou nesta semana o processo de retirada de boa parte do piso. A estimativa da diretoria do Santa Cruz é que a restauração seja concluída até a segunda quinzena de janeiro, a tempo de o Tricolor fazer a estreia em casa na temporada 2019, no dia 20 de janeiro, contra o América, pelo Campeonato Pernambucano.

O custo total da reforma do gramado será de aproximadamente R$ 200 mil, de acordo com Victor Pessoa, membro do Núcleo de Gestão do Santa Cruz. Responsável pela obra, o dirigente coral explicou que o reparo realizado no campo vai além da simples troca de gramado. "Está sendo retirado um bom volume não só grama, mas de uma camada de origem argilosa, que é um dos problemas maiores que temos atualmente", afirmou.

Segundo o Victor, que é engenheiro, essa camada argilosa não vinha permitindo que água escoasse até a camada de baixo para chegar à drenagem. "A água estava ficando acumulada, dando um aspecto de campo encharcado. Estamos tirando esse material, essa camada de argila que foi identificada ainda no ano passado e dando continuidade as ações manutenção", ressaltou.

O novo gramado coral será do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos, a grama também é a mesma utilizado na Arena de Pernambuco. Até a troca, o aspecto do piso do Arruda seguirá estranho. "Muitas pessoas têm visto o gramado queimado e pensam que ele não está sendo aguado. Mas isso acontece pelo herbicida", justificou Victor. "A área retirada será preenchida com um material arenoso, que permitirá que a água passe até a drenagem", concluiu.

A última grande reforma no gramado do Arruda aconteceu em 2009, ainda na gestão do presidente Fernando Bezerra Coelho. Vale ressaltar que o piso do estádio é cuidado diariamente, porém era castigado pelo excesso de treinos que vão do time profissional, aos da base e até passando por visitantes. Situação que deverá melhorar com a conclusão das obras no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, programado para ter o primeiro campo entregue ainda neste mês.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário