GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

SANTA CRUZ - SUBIR COM O TRICOLOR

Campeão da Série C pelo Operário, Raphael Soares quer repetir experiência no Santa Cruz

Raphael Soares esteve no Operário-PR na campanha que deu ao clube paranaense o título da Série C


Lateral esquerdo saiu atrás de Bruno Ré na disputa pela titularidade em 2019


Parte da equipe algoz do Santa Cruz no principal objetivo da temporada passada, que era o acesso à Série B, o lateral esquerdo Raphael Soares quer levar a experiência pessoal de sucesso. Contratado pelo Tricolor junto ao Operário, campeão da última Terceirona e clube que eliminou o Mais Querido da competição, o atleta de 27 anos quer repetir a dose no Arruda. Desta vez, carregando consigo na bagagem uma experiência vencedora. 
"Vivi este momento do acesso neste ano com um grupo que era muito forte. E o que tenho para passar aqui no Santa Cruz é que o elenco precisa estar sempre unido, sem vaidade. Todos têm que ajudar e é assim que um time chega. Foi assim o que houve lá, o grupo era forte, unido e subiu", afirmou Raphael.

O lateral esquerdo de 1,81m disputa posição com Bruno Ré, que veio do São Bento-SP. E saiu atrás na disputa, visto que Ré tem sido titular nos primeiros testes promovidos pelo técnico Leston Júnior ao longo da pré-temporada. Nada que desanime Raphael. "Isso é tranquilo, no futebol tem essas coisas. O Ré já foi atleta do Leston... Estou aqui para ajudar e quando tiver minha oportunidade vou mostrar meu futebol. Estou aqui para ajudar e somar", disse.

Além do Operário, o lateral soma passagens por Cruzeiro, Cabofriense, Iraty, Capivariano, Nacional Borbense e Bangu. Na temporada 2018, Raphael esteve quase sempre como opção no banco de reservas da equipe paranaense. Na Série C, disputou apenas cinco partidas (quatro como titular) na campanha do acesso e do título do Operário. No ano inteiro, foram nove jogos e a sensação de dever cumprido. 

"Foi muito bom terminar com o acesso em uma competição dura, difícil, de muitos meses e quando chega ao acesso e ao título a sensação é muito boa, imensurável e espero repeti-la aqui no Santa Cruz", pontuou Raphael Soares.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário