GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

SEM MINISTÉRIO

Magno Malta "não se enquadrou", diz Bolsonaro

Bolsonaro deixa 'portas abertas' para Magno Malta no governo, mas sem ministério
Presidente eleito reconheceu papel do aliado em sua campanha, mas disse que 'perfil dele não se enquadrou'

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o senador Magno Malta (PR-ES) não seráministro, porque "o perfil dele não se enquadrou", mas disse que "as portas estão abertas" para  participar do governo de outra forma, sem especificar como.
— As portas estão abertas para ele. A questão de um possível ministério, não achamos adequado no momento, mas ele pode estar do meu lado, sim, nunca foram fechadas as portas para ele. E ele pode servir a pátria estando do meu lado ou em outra função — disse Bolsonaro, em entrevista coletiva após cerimônia no quartel-general do Exército. 
Nesta quarta, Malta disse ao GLOBO que sua vida "não depende de Bolsonaro" e que nunca houve promessa de ministério. Logo após as eleições, contudo, o senador chegou a dizer que teria um cargo garantido na Esplanada. Magno Malta foi convidado para ser vice de Bolsonaro, mas preferiu tentar a reeleição no Senado. Entretanto, ele perdeu a disputa, e aliados atribuem a derrota à dedicação dele à campanha de Bolsonaro. Após a eleição, o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, definiu o senador como um "elefante" sem espaço.

André de Souza e Daniel Gullino - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário