GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

SITUAÇÃO COMPLICADA DO PRESIDIÁRIO

Morte de Seixas pode complicar situação de Lula no STF

O advogado era o único interlocutor de absoluta confiança tanto do ex-presidente quanto de ministros

morte de Sigmaringa Seixas representa, para Lula, mais do que a perda de um amigo: o advogado era o único interlocutor de absoluta confiança tanto do ex-presidente quanto de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Se, mesmo com ele, o petista só colheu derrotas na corte, sem ele a situação ficaria ainda mais difícil, analisa um magistrado.
Emotivo, o advogado costumava chorar na época do mensalão, em 2012, ao falar da possibilidade de José Genoino ser condenado. Ele considerava a hipótese uma injustiça e percorreu vários gabinetes do STF defendendo a absolvição do amigo. Em vão.
A prisão de Lula, em abril, também foi um baque: Sigmaringa Seixas chegava a ranger os dentes ao falar sobre ela. E lamentava em especial os votos de ministros como Cármen Lúcia e Edson Fachin, sempre contrários ao petista —numa atitude que, para ele, era decepcionante.
No dia da prisão, Seixas viajou no avião da polícia com Lula e o acompanhou até a sala em que ficaria preso. Os dois arrumaram juntos o lençol na cama do ex-presidente. E o presidente Michel Temer colocou um avião da FAB para transportar o corpo de Seixas de São Paulo a Brasília. 

 (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário