GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

SPORT - RECONHECENDO ERROS

Diretor de futebol acredita que salários atrasados não influenciaram em rebaixamento

Segundo Aluísio Maluf, Sport tem créditos a receber suficientes para colocar os salários em dia


Único integrante da diretoria a dar entrevistas após a queda do Sport à Série B, Aluísio Maluf reconheceu erros, mas não entrou em detalhes sobre eles


Único integrante da diretoria do Sport a conceder entrevistas após o rebaixamento do clube a Série B, o diretor de futebol Aluísio Maluf reconheceu que ocorreram falhas da cúpula leonina na condução do clube durante o Campeonato Brasileiro. Mas não soube apontar quais erros seriam esses. Para o cartola, os salários atrasados (já são três folhas em aberto) também não comprometam o desempenho do time em campo.

Assim como o técnico Milton Mendes, Aluísio Maluf preferiu exaltar o desempenho da equipe nas 12 últimas partidas, quando obteve 50% de aproveitamento. Percentual insuficiente, porém, para evitar a volta à Série B após cinco anos na elite.

“Esse rebaixamento para ter acontecido é porque ocorreram muitas falhas. E essas falhas precisam ser reconhecidas e consertadas. Nós temos a consciência disso. Nós fizemos o possível nesses últimos 12 jogos. A gente fez uma campanha no final para se orgulhar. Caímos no último jogo porque ocorreram muitos erros. É hora de fazer a mea culpa”, afirmou. O cartola porém se esquivou quando perguntado quais teriam sido esses erros.

“Não é hora de falar em erros no calor da tristeza. Nós estávamos pensando só nessa vitória. Abrimos mão de tudo. Família e trabalho para se concentrar apenas em tirar o Sport da Série B. Infelizmente não deu. Mas o Sport não foi o primeiro, nem o último rebaixado”, completou Maluf, que começou o ano na direção de futebol, saiu e depois retornou para a reta final do Brasileiro.

Sobre os vencimentos em aberto com o elenco, Aluísio Maluf voltou a citar que o Sport tem créditos a receber suficiente para cobrir os salários atrasados. E novamente se esquivou ao ser questionado quais seriam esses créditos passando a palavra ao presidente Arnaldo Barros, que por recomendações médicas não esteve na Ilha do Retiro.

“Essa pergunta quem pode responder é o presidente. Ele sabe dos credores. Mas o que eu posso dizer é que o Sport tem muito mais dinheiro a receber do que tem a pagar. Isso é fruto da crise generalizada do Brasil e vários outros clubes da Série A também estão com salários atrasados. Mas nós vimos uma dedicação muito grande dos atletas. Em nenhuma hora eles falaram sobre salários atrasados. Os atletas não levaram isso a campo”, finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário