GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

SPORT - RETIROU A CANDIDATURA

Ex-diretor de futebol Augusto Carreras retira candidatura à presidência do Sport

Carreras era integrante da atual gestão até a eliminação na Copa do Brasil contra o Ferroviário-CE


Ex-candidato da chapa 'Sport de todos' alegou que desistência ocorre por amor ao Leão e pregou a necessidade de união para pacificação do clube


Um dia após o rebaixamento do Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro, a eleição para a presidência começou a se delinear como um embate entre opositores. O candidato do atual grupo mandatário do Leão, Augusto Carreras, retirou sua candidatura ao pleito na noite da última segunda-feira através de postagem no Twitter. Ele possuía o apoio da gestão do atual presidente, Arnaldo Barros, para concorrer ao mandato no biênio 2019-2020.

Com isso, pela segunda vez em sua história - a primeira desde 1986 -, o Sport terá uma chapa de oposição vencedora de uma eleição no clube. O último vencedor nesta condição foi Homero Lacerda, presidente campeão brasileiro em 1987.
Augusto alegou que o momento necessitava de união para pacificar o clube, por isso, visando acabar com a polarização que se encontra presente nos bastidores do Sport. “Entendemos que o momento pede, àqueles que realmente amam e se preocupam com o Sport, um gesto de desprendimento visando à pacificação do clube”, escreveu. 

O ex-candidato pontuou ainda que a desistência foi motivada por amor ao clube. “Ratificamos  que a nossa decisão foi tomada única e exclusivamente em amor ao Sport Club do Recife e a tudo o que ele significa em nossas vidas”, finalizou Carreras. 

Dessa forma, o pleito a ser realizado no próximo dia 18 de dezembro, contará com dois candidatos. Sendo eles, o ex-presidente Milton Bivar, representante da chapa "Sport de povo" e o advogado Eduardo Carvalho, que encabeça o grupo “Sport, uma razão para viver”. 


Diario de Pernamnbuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário