GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

COPA DO NORDESTE

Invicto na temporada, Bahia chega embalado para jogo com Santa Cruz, pelo Nordestão

Com passagem pelo Santa Cruz, o atacante Gilberto é o artilheiro do Tricolor de Aço em 2019


Com três jogos em 2019, o Esquadrão enfrentará o Tricolor após aplicar goleada no Estadual buscando melhorar classificação na Copa do Nordeste


Após dois empates em seus primeiros jogos na temporada, o Bahia parece que encontrou sua melhor forma de jogar. Na segunda partida com os titulares, o Esquadrão de Aço goleou a Juazeirense por 7 a 1, pelo Campeonato Baiano e vem embalado para o jogo contra o Santa Cruz. Depois de uma grande renovação no elenco, o time soteropolitano parece ter encontrado seu melhor futebol contando com velhos conhecidos do futebol pernambucano. 

As estreias do Bahia neste início de temporada deixaram a desejar. Como amplo favorito, o Tricolor baiano apenas empatou em 1 a 1 com o CRB, em plena Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste e na primeira partida do campeonato estadual, o time sub-23 não saiu de um 0 a 0 com o Fluminense de Feira de Santana. A melhor atuação até então veio na última quarta-feira, partida que antecede a preparação para o clássico regional contra o Santa Cruz. 

Em jogo que contou com a apresentação do centroavante Fernandão - uma das principais contratações do Tricolor para a temporada - o time titular do Bahia foi a campo para mostrar seu poderio. Com gols de Moisés, Artur, Jackson, Shaylon, Guilherme e Gilberto, por duas vezes, a equipe baiana foi implacável e justificou a expectativa pelo futebol jogado por um clube de Série A.  

O técnico Enderson Moreira preparou o time que enfrentará o Santa Cruz em treino secreto nesta sexta-feira. Antes de irem para as atividades de campo, o treinador teve uma longa conversa com elenco na sala de musculação e depois promoveu uma atividade recreativa com posterior treinamento e cobranças de falta e pênaltis. 

Buscando melhorar sua posição na tabela - atualmente, o Bahia ocupa o sexto lugar no Grupo B, com um ponto conquistado, o Esquadrão deve repetir a formação que jogou contra a Juazeirense, na última quinta-feira. Com velhos conhecidos no 11 inicial, o time baiano embarca para o Recife, na tarde desta sexta-feira (25) e deve entrar em campo com Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Gregore, Flávio e Guilherme; Rogério, Artur e Gilberto. 

Velhos Conhecidos 

Apesar da manutenção na Série A em 2018, o Bahia está promovendo uma reformulação em seu elenco. Chegaram 12 reforços, entre eles o centroavante Fernandão, que retornou a Salvador após passagem na Turquia, os jovens pontas Shaylon e Artur, além dos velhos conhecidos da torcida pernambucana, Ernando e Rogério, que disputaram a última Série A pelo Sport. 

Entre as seis saídas, a mais dolorida foi a do meia Zé Rafael, destaque do Bahia na última temporada, que se juntou ao milionário elenco do Palmeiras. Além dele, o meia Vinícius, o atacante Edigar Júnio, o lateral Léo, o volante Júnior Ramos e o zagueiro Tiago, ídolo da torcida, que foi negociado com o Lanús.

Destaque

O destaque nos primeiros jogos da temporada é o jovem atacante Artur, a promessa de 20 anos foi emprestada pelas categorias de base do Palmeiras e já havia se destacado em 2017, na disputa da Série B, com a camisa do Londrina. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário