GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de janeiro de 2019

DESCASO TOTAL

 Atendimento e apoio a atingidos por rompimento de barragem

Familiares, ativistas e moradores denunciam o descaso da mineradora Vale com o atendimento e apoio aos atingidos pelo rompimento da Barragem, em Brumadinho. As principais reclamações são o desencontro de informações e a falta de suporte básico.
— Foi só depois que eu reclamei na televisão que uma funcionário da Vale veio me procurar oferecendo hospedagem — conta José Antônio Soares Pereira, 46, que trabalhava como supervisor de serviços gerais na pousada Nova Estância, atingida pelo rompimento da barragem do Córrego do Fundão, em Brumadinho.
Parte superior do formulário
No Hospital João XXIII, na região central de Belo Horizonte, ele acompanha a recuperação da esposa, Alessandra 43, e da enteada Talita Cristina, de 15 anos.  Enquanto conversa com a reportagem, José vai da esperança — ao noticiar que esposa e a entada passam bem — à angústia pelo desaparecimento da filha Laís, de 14 anos. As três estavam na pousada no momento do acidente.
No Hospital João XXIII, estão 9 vítimas. No primeiro dia, chegaram 4 resgatados no acidente. No sábado mais um foi transferido e ao longo do dia três familiares passaram mal e precisaram de atendimento. Todas estão estáveis.
No mesmo hospital, duas mulheres procuram por notícias do familiar Max Medeiros, funcionário da área administrativa da Vale.
— Uma outra prima esteve no ponto de apoio em Brumadinho e informaram que ele foi resgatado, mas ninguém sabe dizer para onde — conta Nathalia Diniz, 42.
A família, então se dividiu entre os hospitais e UPA's da região, mas até o final da tarde ainda não haviam descoberto o paradeiro do homem e nem confirmado o seu resgate.

Camila Bastos – O Globo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário