GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

DESISTIU DA DISPUTA

Presidente da bancada ruralista desiste de disputar presidência da Câmara

Deputado Alceu Moreira abriu mão de sua candidatura à presidência da Câmara em prol da postulação de Rodrigo MaiaFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


O MDB deve ficar com a primeira suplência da Mesa Diretora

O presidente da bancada ruralista, Alceu Moreira (MDB-RS), desistiu de disputar a eleição para a presidência da Câmara.

O deputado anunciou nesta quarta-feira (30) que não concorrerá ao posto, após seu partido decidir entrar no bloco que busca a reeleição do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"Não tenho intenção de concorrer avulso", afirmou Moreira. Segundo ele, parlamentares da frente parlamentar agropecuária também pediram para que ele focasse na pauta da bancada.

 
Outro candidato do MDB, porém, decidiu que vai concorrer à revelia do partido. Atual vice-presidente da Casa, Fabio Ramalho (MG) decidiu manter sua candidatura.


O MDB deve ficar com a primeira suplência da Mesa Diretora. 

Moreira não é o primeiro candidato a sair da disputa. O líder do PP, Arthur Lira (AL), anunciou que retirava seu nome após o partido também decidir entrar na aliança de Maia, em troca de uma secretaria na Mesa.

Além dele, também desistiram o deputado eleito Kim Kataguiri (DEM-SP), que apoiará Marcel Van Hattem (Novo-RS), e Capitão Augusto (PR-SP), também em favor de Maia.

Seguem na disputa ainda Marcelo Freixo (PSOL) e JHC (PSB).




Por: Ângela Boldrini/ Folhapress 

Nenhum comentário:

Postar um comentário