GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

ESQUEMA RUSSO

Russos na Venezuela alimentam curiosidade

Chegada de avião da Rússia alimenta rumores na Venezuela
Boeing de empresa que não opera voos entre Caracas e Moscou chegou dias após Putin prometer apoio a Maduro

A chegada incomum de um avião de passageiros da Rússia a Caracas desencadeou rumores nas redes sociais a respeito de sua missão, uma vez que o Kremlin prometeu acudir o ditadorNicolás Maduro, aliado de Moscou. As redes sociais da Venezuela especulam que o avião carrega mersenários ou está cheio de ouro.
O Boeing 777, que acomoda até 400 passageiros e pertence à empresa aérea russa Nordwind Airlines, foi posicionado em um espaço particular do Aeroporto Simón Bolívar depois de voar diretamente de Moscou, de acordo com dados de monitoramento de voo e fotos da Reuters.
O mesmo avião voou de Moscou para a capital venezuelana em 3 de dezembro, dias antes da visita de Maduro ao presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou.
Na semana passada a Reuters noticiou que agentes militares privados que realizam missões secretas para Moscou voaram para a Venezuela para reforçar a segurança de Maduro, tendo em vista os protestos em massa da oposição naquela mesma semana, segundo pessoas próximas aos russos. O jornal russo Novaya Gazeta noticiou que a aeronave partiu com dois tripulantes e nenhum passageiro.

BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário