GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

NÁUTICO - FORÇA TOTAL

Técnico confirma Náutico com força máxima contra Petrolina, mas não descarta mudanças

Entre as possíveis mudanças promovidas, a mais provável será a entrada do atacante Robinho


Com time ainda zerado de pontos no Estadual, treinador avaliou que vitória 'não tem preço' e pode promover o retorno do atacante Robinho como titular


Com o Náutico ainda sem pontuar no Campeonato Pernambucano, o técnico Márcio Goiano afirmou nesta terça-feira que irá utilizar força máxima para a partida desta quarta, contra o Petrolina, nos Aflitos, em partida atrasada da segunda rodada. O que, no entanto, não significa a repetição da escalação que iniciou o clássico do último domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, também pelo Estadual.
Entre as possíveis mudanças promovidas pelo treinador, a mais provável será a entrada do atacante Robinho como titular. Após se recuperar de uma artroscopia no joelho, o prata da casa voltou ao time sendo acionado no segundo tempo da partida contra os rubro-negros e fez o único gol alvirrubro na derrota por 3 a 1. Nesse caso, quem perderia lugar na equipe seria o atacante Matheus Carvalho.

Segundo Márcio Goiano, uma vitória contra o Petrolina "não tem preço". "No Pernambucano tivemos dois jogos onde não conseguimos o resultado positivo. E esse jogo é muito importante para todos nós porque futebol é afirmação. E são os resultados que vão dando confiança e a tranquilidade. Precisamos pontuar no Pernambucano e uma vitória no momento não tem preço. A equipe que vai a campo sabe dessa importância", pontuou.

"Na nossa reapresentação fizemos um trabalho coletivo onde coloquei a importância para os atletas que não estão tendo oportunidade. Quando você não tem resultado no futebol acaba sendo necessário observar outros jogadores para eles terem oportunidade. Pode ser que nesse jogo optamos por mudanças em alguns setores", completou Márcio Goiano.

Sobre a possível escalação de Robinho como titular, o treinador alvirrubro adiantou que, caso essa seja a opção, terá que fazer uma mudança obrigatória no decorrer da partida, já que o prata da casa ainda não tem condições de aguentar uma partida inteira. Mesmo assim, enfatizou as qualidades do avançado.

"O Robinho voltou de cirurgia e já suportou um jogo que tem uma adrenalina. E da mesma forma que atuou o segundo tempo todo eu posso iniciar com ele também. E no decorrer do jogo, naturalmente, fazer a opção de troca, já que teremos a certeza disso em função do pouco tempo de trabalho. Mas é um jogador que pode fazer a diferença e para nós, nesse momento, é importante termos esse tipo de atletas", destacou.

Além de Robinho, outro jogador que pode recuperar a condição de titular é o prata da casa Hereda, devido a estreia fraca de andré Krobel no clássico (acabou substituído no segundo tempo). Já o meia argentino Nahuel Cisneros, regularizado, deve ficar como opção para o decorrer da partida.

Desta forma, a possível escalação alvirrubra deve passar por: Bruno; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio, Wallace Pernambucano e Robinho.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário