GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

NÁUTICO - MUDANÇAS NO POSICIONAMENTO

Técnico sai em defesa de Jorge Henrique, mas admite que pode mudar forma do jogador atuar

Principal contratação do Náutico para 2019, Jorge Henrique ainda não pontuou pelo clube


Márcio Goiano admitiu possibilidade de utilizar o jogador mais avançado, como atacante aberto pelo lado esquerdo, recuando Fábio para o meio-campo


Principal contratação do Naútico para a temporada, o meia-atacante Jorge Henrique ainda não conseguiu pontuar pelo clube. O jogador esteve em campo nas derrotas para Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e diante Central e Sport, pelo Estadual. Nas duas últimas, com atuações apagadas.
 
Já no único triunfo do time no ano, diante do Sergipe, pelo Regional, acabou poupado devido ao desgaste físico. Porém, apesar do retrospecto negativo até aqui, o técnico Márcio Goiano fez questão de reforçar a confiança no avançado, de 36 anos.

"O Jorge é um jogador que conhecemos bem e tem uma qualidade que pode fazer a diferença e a gente sabe que ele vai fazer. É um atleta que a gente sabe que vai nos ajudar em todos os sentidos. Como jogador dentro de campo e como profissional e pessoa fora dele", destacou o treinador que vem utilizando Jorge Henrique mais recuado, no meio de campo, com a responsabilidade de criação e também de marcação.

Porém, o comandante alvirrubro não descartou rever essa função em campo e voltar a utilizá-lo mais avançado, como atacante. Posição que desempenhou na maior parte da carreira. 

"O Jorge já trabalhou comigo (no Figueirense) fazendo a função de meia. Mas em algumas situações poderiamos colocá-lo pelo lado esquerdo, onde foi ele teve o lastro maior de atuações. Se a gente partir para isso, o Fábio faria essa função de meia. Mas esses dois jogadores têm essa liberdade total para fazer essa variação durante o jogo", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário