GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

NÁUTICO - SEM COBRANÇA

Márcio Goiano assimila discurso da diretoria e não faz cobrança por novas contratações

Em sintonia, treinador foi chamado de 'parceiro da gestão' pelo vice-presidente Diógenes Brafa


Para treinador, início complicado da temporada já era esperado justamente pelas limitações na montagem do elenco alvirrubro


Apesar do início negativo do Náutico em 2019, o técnico Márcio Goiano mostrou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, entender a posição da diretoria alvirrubra de não fazer mais contratações até o final do Campeonato Pernambucano. Para o treinador, o começo complicado na temporada já era esperado justamente pela escassez de recursos na montagem do elenco. E por isso, a prioridade foi pela manutenção da base que terminou a Série C. 

Da mesma forma, o comandante timbu fez questão de deixar claro que entende a cobrança nesse momento. "A genter sabe que o futebol em si é o que a gente produz dentro de campo. Quando a gente conversou com a diretoria sabíamos da dificuldade nesse início, principalmente na montagem de elenco. (O clube) tem um planejamento e eu sou totalmente consciente  com relação a isso. O primeiro foco seria a manutenção de alguns atletas, depois conseguir contratar jogadores em posições pontuais. A curto prazo vamos continuar trabalhando e dando condições para atletas mais jovens que também é uma filosofia do clube. Mas sabemos da cobrança no sentido da paixão do torcedor e isso é normal", pontuou.

No entanto, apesar de entender a determinação inicial de encerrar o ciclo de contratações, Márcio Goiano também fez questão de enfatizar que está atento as movimentações do mercado. E que possíveis reforços seguem sendo discutidos. Mesmo que para que sejam contactados futuramente.

"Com relação a novas contratações vamos continuar trabalhando juntamente com a diretoria. Aparecem sempre nomes e a gente está sempre discutindo esses nomes. Tenho certeza que no momento certo. Sabemos o cenário que temos pela frente e vamos continuar a trabalhar juntos. Sou uma pessoa muito tranquila com relação a isso. OS resultados incomodam, mas o importante nesse momento sou eu, dentro de campo, passar a tranquilidade necessária para esses jogadores. E que eles possam fazer o que a gente já viu eles realizarem", concluiu.

Dentro dessa sinergia, o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, fez questão de reforçar que, apesar dos resultados ruins, o treinador segue firme no comando da equipe. Sem qualquer perspectiva de mudança. 

"Márcio não é só um bom treinador. Ele é uma pessoa extremamente inteligente e que compreendeu e comprou o projeto dessa gestão, que é de sorguimento do clube e de recuperação financeira. Então, quando um treinador se coloca disposto a trabalhar com um elenco de orçamento reduzido e muitas vezes não podendo contratar quem ele gostaria, nós entendemos que o treinador deixa de ser só um funcionário do clube e passa a ser um parceiro da gestão", afirmou o dirigente.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário