GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de janeiro de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Reencontrando o passado, técnicos de Sport e Náutico buscam escrever nova história em PE

Técnicos fazem duelo à parte neste domingo, já que cada um possui história no rival que enfrentará


Milton Cruz defendeu o Alvirrubro em 1987 como atacante, enquanto Márcio Goiano, ainda zagueiro, atuou pelo Rubro-negro no ano de 1997


O primeiro clássico de 2019 será um duelo especial também para os dois treinadores que estarão à beira do gramado. Um reencontro com o passado tanto para Milton Cruz, atual comandante do Sport, quando para Márcio Goiano, técnico à frente do Náutico. Ambos que já defenderam as cores do rival deste domingo. Milton foi jogador em 1987 e treinador do Timbu em 2017. Márcio, zagueiro do Leão entre 1997 e 1999. Ambos querendo escrever novas histórias no futebol pernambucano.

Anfitrião da tarde, Milton Cruz, atuando como atacante do Náutico, chegou a balançar as redes do Sport em um clássico pelo Estadual de 1987, pouco antes de ser vendido ao Tokyo Verdy, do Japão. Trinta anos depois, iniciou a carreira de treinador no alvirrubro, após anos como auxiliar-técnico no São Paulo, e fez um bom trabalho, chegando à semifinal do Campeonato Pernambucano, quando foi eliminado justamente pelo rubro-negro. Com direito a uma derrota de virada por 3 a 2 na Ilha, com dois gols do atacante Juninho aos 45 e 46 minutos do segundo tempo. Avançado que hoje está sob a sua batuta.

Questionado sobre o seu primeiro clássico a frente do Sport ser justamente diante do ex-clube, Milton Cruz evitou polemizar ou dar um peso extra à partida por conta do reencontro. "Já joguei e trabalhei em vários clássicos. É um jogo diferente. Mexe com a cidade. Mas, para mim, não tem nada (de especial no reencontro). Vou jogar tanto contra o Náutico, quanto contra o Santa Cruz. Agora estou desse lado e quero defender o Sport da melhor maneira possível para sair vitorioso. Da outra vez, enfrentei o Sport e tive grandes dificuldades. Espero que a torcida possa comparecer e possa nos apoiar", destacou.

Por sua vez, Márcio Goiano tem uma história mais vitoriosa em clássicos no estado. Seja como ex-jogador ou técnico. Atuando como zagueiro, o hoje comandante alvirrubro se sagrou tricampeão estadual pelo Sport nos três anos em que defendeu o clube da Ilha do Retiro. Hegemonia recheada com muitas vitórias em duelos contra os principais rivais, e também com direito a gol no Náutico em um encontro nos Aflitos, em 1997. 

Já como treinador, Márcio chegou ao Timbu durante a primeira fase da Série C do ano passado. A tempo de disputar seu primeiro clássico na função, diante do Santa Cruz, no Arruda. Vitória por 1 a 0 (gol de Wallace Pernambucano), que embalou os alvirrubros rumo à classificação para as quartas de final. Foi a segunda se uma sequência de cinco vitórias seguidas na ocasião.

Sobre o reencontro com o Sport, Márcio Goiano preferiu enaltecer o trabalho do companheiro de profissão, Milton Cruz. "Ele tem uma experiência muito grande como auxiliar no São Paulo. Foram vários anos e ele acabou sendo muito importante para vários treinadores que passaram por lá. Ele tem boa leitura na avaliação de atletas e acaba tendo esse ganho quando chega em outros clubes, como é o caso agora. É uma pessoa experiente, bem equilibrada e que já nos encontramos algumas vezes. Agora vamos nos enfrentar e o mais importante é nós guardarmos as nossas armas. Queremos fazer um grande jogo para as duas torcidas", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário