GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de janeiro de 2019

PROCURAR NOS GOVERNOS PETISTAS

“Certamente há um culpado ou mais de um”, diz Raquel Dodge



Procuradora-geral da República participou de reuniões para discutir investigações e soluções sobre a tragédia


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou neste sábado, durante visita a Brumadinho (MG), que os órgãos de investigação estão trabalhando “na busca dos responsáveis por essa tragédia” mas ressaltou que as informações ainda são “prematuras” para identificar os culpados.Parte superior do formulário
— Certamente há um culpado ou mais de um culpado. O Ministério Público precisa trabalhar de uma forma adequada, sem espetacularização, mas firmemente na busca dos responsáveis por essa tragédia — afirmou em rápida entrevista coletiva no local.
Ela se reuniu com integrantes do Ministério Público de Minas Gerais para discutir as formas de investigação e os encaminhamentos a serem dados para o caso. Também sobrevoou a área atingida pelo rompimento da barragem na Mina do Feijão, em Brumadinho. Questionada se já havia indicação dos responsáveis pelo ocorrido, ela respondeu:
— Neste momento não. As informações são muito prematuras para que identifiquemos quem são os responsáveis, mas o nosso trabalho, o nosso dever é de caminhar nesse modo. Não queremos de modo algum interromper a economia dos municípios, os empregos, mas é preciso que as atividades econômicas sejam empreendidas com segurança para que as vítimas não sofram sozinhas as consequências do rumo que as empresas tomam — disse.
Dodge defendeu que, além da proposição de ações e demandas judiciais contra os envolvidos, também haja atuação na área extrajudicial, com a articulação de acordos com as empresas.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário