GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

QUASE TERMINA EM TAPA

Reunião quase termina no tapa entre caciques hidrelétrica

Conselho de Furnas termina em bate-boca por causa de apadrinhados

Foi quente, muito quente, a recém-terminada reunião do conselho de administração de Furnas. A fogueira foi acesa por uma discussão entre Wilson Ferreira e Ricardo Medeiros, respectivamente presidente do conselho e da Eletrobras; e de Furnas.
Ferreira mandou que os 19 assessores externos da presidência e da diretoria fossem demitidos. Trata-se de uma turma que ganha um salário mensal de cerca de R$ 40 mil. Todos eles são indicados por políticos.
Mandar essa  turma de apadrinhados para casa deveria ser natural neste novo governo. Mas certas práticas são difíceis de mudar.
Medeiros, o presidente de Furnas, não por acaso apadrinhado pela bancada mineira do MDB, negou-se a cumprir o que determinou Ferreira. Justificou a recusa por serem políticas as indicações dos tais assessores.
Ferreira reagiu. Disse que estava respaldado pelo governo. Medeiros não recuou. Avisou que teria que falar com os políticos responsáveis pelas indicações. Um grupo que vai de Romário a Leonardo Quintão.
Lá pelas tantas do fogo cruzado, Ferreira lamentou (com razão, aliás) que esse aparelhamento é que afunda Furnas — e que só a privatização salvaria a empresa.

Lauro Jardim – O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário