GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de janeiro de 2019

SANTA CRUZ - ARMA SECRETA

Pipico treina normalmente com elenco e Leston Júnior faz mistério na escalação do Santa Cruz

Recuperado de um estiramento na coxa, o atacante Pipico treinou e pode ser titular contra o Bahia


Outra dúvida é a presença do lateral esquerdo Bruno Ré, que saiu machucado no jogo contra o Flamengo, pelo Estadual, na última quarta-feira


Ao que tudo indica, o técnico Leston Júnior terá um reforço de peso para escalar a equipe que enfrentará o Bahia, às 16h deste sábado, na Arena de Pernambuco. Recuperado de um estiramento na coxa, o atacante Pipico treinou com o restante do elenco na tarde desta sexta-feira, no local do clássico nordestino, e poderá, enfim, fazer sua estreia em 2019. A presença do centroavante, porém, segue incerta.

Como a imprensa teve acesso apenas ao aquecimento do treino na Arena, não se sabe se o atacante participou integralmente do treinamento nem sequer se pode assegurar que Pipico estará na partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O próprio Leston Júnior optou pelo mistério.

"Temos ainda que aguardar. Nem completamos 48 horas do jogo passado. Temos que ter algumas precauções. Queremos em campo uma equipe competitiva indiferente de nomes. Acredito que amanhã (sábado), antes do almoço, vamos ter um cenário melhor para avaliar", disse Leston.

Outra dúvida é em relação ao lateral esquerdo Bruno Ré, que deixou o jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira, com uma contratura muscular. Ele não participou do trabalho desta tarde e é também tratado como dúvida. Caso não tenha condições de atuar, quem assume sua vaga é Raphael Soares. Quem está 100% fora é o atacante Neto Costa, suspenso pela expulsão na estreia do Nordestão.
"Ré vai ser reavaliado amanhã (sábado) também. Neste momento em que você joga a cada três dias, 12 horas, 20 horas fazem muita diferença na recuperação de um atleta. Vamos aguardar até amanhã para que possamos ter um cenário mais real, não só em relação ao Bruno, mas em relação a todos os demais atletas", afirmou Leston.

E sem Pipico?

Caso Pipico não jogue, abre-se um verdadeiro leque de opções no setor ofensivo coral. Afinal, sem um centroavante disponível para a posição, restará a Leston mexer na base da equipe, jogando com dois meias em vez de um só, como vinha fazendo - neste caso, Luiz Felipe e Allan Dias largariam na frente - sendo Allan mais avançado para o ataque.

"Allan já jogou comigo em outro clube de maneira mais avançada. Joguei contra ele do mesmo jeito, ele jogando de maneira mais avançada. É um jogador que tem característica que permite isso. Tenho outras opções. Elias é uma possibilidade e eu posso jogar com dois meias e dois atacantes, já que Luiz é um meia de ofício. Também posso jogar com Luiz e Allan. Tenho opções, mas eu tenho de esperar a resposta dos demais", explicou o treinador.

Com isso, o provável time do Santa Cruz para atuar diante do Bahia é: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré (Raphael Soares); Charles, Diego Lorenzi e Luiz Felipe; Elias, Augusto e Pipico (Allan Dias).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário