GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

SANTA CRUZ - ARRUDA VETADO

CBF veta gramado do Santa Cruz e jogo contra o ABC é marcado para Arena de Pernambuco

Imagem da última terça-feira mostra gramado do Arruda ainda em processo de requalificação


Alteração foi realizada nesta quarta-feira visando jogo do próximo sábado


A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, na tarde desta quarta-feira, mais um veto ao gramado do estádio do Arruda. Após passar recentemente por um processo de requalificação, o piso do Tricolor foi vistoriado na última terça-feira por membros técnicos da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). No relatório passado à CBF, inicialmente, indicou-se que o campo ainda não está pronto para receber partidas. A entidade máxima do futebol nacional acatou a recomendação.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, chegou a viajar para o Rio de Janeiro. Esteve na CBF nesta tarde para tentar viabilizar a manutenção da partida entre Santa Cruz x ABC, válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no Arruda. Porém, em vão. A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com Evandro novamente nesta quarta-feira, mas não teve as chamadas atendidas. Por mensagem, ele apenas ratificou brevemente que não conseguiu manter o jogo no estádio coral.

No documento publicado pela CBF, a entidade justificou que a "alteração foi em caráter excepcional, por motivo de força maior, tendo em vista a impossibilidade de utilização do gramado do Arruda". É a segunda vez que o estádio é vetado por conta do gramado. Na semana passada, esperava-se que o campo fosse liberado para o jogo contra o Bahia, no último sábado. Mas a CBF também vetou.
Superesportes também tentou entrar em contato com o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, mas o mandatário não atendeu as chamadas para comentar a decisão da CBF, assim como o responsável pela obra do gramado, Victor Pessoa, membro do Núcleo de Gestão do clube. Enquanto isso, a imprensa continua impossibilitada de ter acesso ao gramado. 

O novo gramado coral é do tipo bermuda celebration, com folhas finas, de rápido enraizamento e poder de recuperação de danos, a grama também é a mesma utilizado na Arena de Pernambuco. Estima-se que o clube tenha gastado em torno de R$ 300 mil na reforma. Na última terça-feira, membros da direção postaram imagens dos bancos de reservas requalificados. 

A última grande reforma no gramado do Arruda aconteceu em 2009, ainda na gestão do presidente Fernando Bezerra Coelho. Vale ressaltar que o piso do estádio é cuidado diariamente, porém era castigado pelo excesso de treinos que iam do time profissional, aos da base e até passando por visitantes. Situação que deverá melhorar com a conclusão das obras no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, com o primeiro campo inaugurado recentemente.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário