GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

SANTA CRUZ - BOA TEMPORADA

Destaque do Santa Cruz, Ricardo Ernesto mira temporada 2019 com poucos gols sofridos

Experiente goleiro chegou ao Santa Cruz na última temporada e assumiu a titularidade ao longo da Série C


Seguro na meta, experiente atleta de 31 anos garantiu o empate sem gols contra o Botafogo-PB, na estreia da Copa do Nordeste, em João Pessoa


O goleiro Ricardo Ernesto iniciou a temporada 2019 da mesma forma que terminou 2018: em alto nível. Após fazer boa reta final no último ano, o atleta de 31 anos renovou contrato com o Tricolor. E, na estreia da equipe na Copa do Nordeste deste ano, já justificou o porquê de ter merecido ficar no Arruda. Com pelo menos duas grandes defesas, foi o principal responsável pelo empate sem gols com o Botafogo, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Fico feliz em começar a temporada como almejei e trabalhei. Fiz uma pequena parte porque grupo todo está de parabéns. A equipe esteve determinada em campo. Pude fazer algumas defesas e ajudar. Estamos no caminho certo, temos que melhorar algumas situações, mas nosso grupo é muito focado, determinado, se cobra muito e tenho certeza que em todos jogos será essa pegada e entrega”, destacou o goleiro coral.

Bem avaliado após a reta final da Série C, o atleta de 31 anos recebeu uma valorização salarial. Ricardo assumiu a titularidade na reta final da Série C e foi bem substituindo o criticado Tiago Machowski. Chegou a ficar quatro partidas seguidas sem sofrer gols até a derrota que custou o acesso ao Santa Cruz frente ao Operário. No total, ele tem 13 partidas pelo Tricolor, mas já soma uma boa gama de bons momentos, como a grande defesa que fez aos 46 minutos do segundo tempo, em grande chute de Rogério, salvando o Tricolor.

“Foram dois chutes rápidos, com a visão encoberta. Agradeço a Deus pelo momento que estou vivendo. Todos sabem do meu trabalho, como me identifiquei e quero ao máximo ajudar meus companheiros. Espero que no restante campeonato a gente siga com uma sequência para equipe a sair com bons resultados”, disse. “Sou uma das peças. Não foram apenas as minhas defesas que garantiram o empate, mas consegui contribuir. Leston (Júnior, técnico) tem trabalhado muito o sistema defensivo. Onde ele passou, as equipes dele sofrem poucos gols. E que seja assim aqui este ano”, pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário