GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

SANTA CRUZ - DISPUTA ACIRRADA

Apesar de boa largada, técnico vê time titular em aberto e acirra disputa no Santa Cruz




Leston Júnior afirmou, no entanto, que irá repetir ao máximo equipe principal


Com um trabalho que vai se consolidando como positivo neste começo de temporada pelo Santa Cruz, o técnico Leston Júnior já reafirmou por várias vezes quer irá dar o máximo de "lastro" possível a equipe titular. Irá manter a base titular da equipe pelo máximo de vezes que conseguir. Inclusive, contra o ABC, no próximo sábado, pela Copa do Nordeste, afirmou que será assim. Nem por isso, todavia, o treinador garante cadeira cativa na equipe para ninguém. Ligado, o treinador quer manter o elenco inteiro em alerta e na disputa por uma vaga no time. 

"Disputa comigo sempre está em aberto. Neste momento inicial é importante tentar repetir ao máximo um padrão para dar estabilidade. Depois, as peças vão se encaixando naturalmente. Hoje ainda não tenho um time ideal. Ainda não tive o elenco todo à disposição. Alguns atletas que chegaram estão buscando o condicionamento ainda", afirmou. 

Apesar de tentar deixar todo elenco motivado e o deixar de lado discurso de cadeira cativa, Leston Júnior admitiu que tem pronta uma base pelo menos onde o time é atualmente mais forte: na defesa. "Posso dizer que linha defensiva talvez é essa que pretendemos iniciar. Obviamente, temos ainda na direta o Augusto Potiguar e o Cesinha, temos João Victor e William que vêm treinando bem na zaga e vão ter oportunidade e assim vai em outros setores. Eduardo, o volante, Ítalo, Lucas... Então, não tem como no futebol atual titularizar apenas 11. Vamos ajustando para ter um time sempre em condições de fazer bons jogos", disse.

Para o jogo contra o ABC, por exemplo, existe a possibilidade de o treinador contar com o retorno de Pipico, recuperado de uma lesão na coxa. Bruno Ré, outro com lesão, também será reavaliado até a partida no sábado. O treinador garante apenas que não fará nenhuma mudança brusca na equipe. "Vamos manter o padrão. Obviamente, 70%, 80% do time que vai jogar sábado é o mesmo (que venceu o Afogados da Ingazeira). Porém, preciso aguardar pelo menos até sexta-feira de manhã para que a gente tenha todo panorama em relação à recuperação com a parte da fisiologia", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário