GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

SANTA CRUZ - GRAMADO EM ESTADO DEPLORÁVEL

Santa Cruz se queixa de gramado em jogo contra Flamengo; FPF fez vistoria em novembro

Santa Cruz se queixa de estado do gramado antes de confronto com Flamengo de Arcoverde, no Sertão


Segundo diretor de competições da Federação, Murilo Falcão, entidade vinha se mantendo informada da situação do gramado em Arcoverde por fotos


Já em Arcoverde para a partida desta quarta-feira contra o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, a delegação do Santa Cruz foi surpreendida negativamente pelas condições do gramado do estádio Áureo Bradley. Por meio das redes sociais, tanto o assessor de impresa do clube, Jota Santana, quanto o executivo de futebol Luciano Sorriso postaram fotos que mostram diversas falhas e buracos no terreno, que em alguns pontos sequer possui grama. 

O diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, revelou que a última vistoria da entidade no Áureo Bradley foi em novembro. "Fizemos uma vistoria em outubro e outra em novembro. De lá para cá não fizemos uma nova vistoria. A gente confiou no trabalho que estava sendo feito. O clube mandou várias fotos", pontuou. O dirigente também rebateu a crítica feita por Luciano Sorriso sobre o espaço curto para as cobranças de escanteio. "O tamanho do campo é o mesmo do ano passado. Tem um lado da bandeirinha que o Santa Cruz jogou e é o mesmo", pontuou.

Murilo, no entanto, reconheceu que as condições do gramado estão longe do ideal. Ao mesmo tempo, tentou amenizar a situação. "A gente sabe que é dificil. No interior é mais difícil ainda. Melhoramos bastante os gramados de Afogados, de Salgueiro, do Central. A luta é para que todos estejam no mesmo nível. Já conseguimos padronizar em termo de tamanho, mas a gente sabe das deficiencias que encontramos em uma cidade pequena", destacou.

"Se o Santa Cruz tirar fotos a 50 centímetros de qualquer gramado, seja da Arena ou do Maracanã vai encontrar irregularidades. Em Arcoverde, não se pode esperar grande coisa. Nem o Santa Cruz, nem nenhum time pode esperar um gramado bom na Série C, nas primeiras fases da Copa do Brasil, por exemplo. Reconheço que o gramado não está 100% para a prática do futebol. Mas o clube tem o direito de mandar seus jogos lá", destacou. "Hoje vi no Globo Esporte uma imagem de cima do gramado do Arruda e ele está horrível", completou. Vale lembrar que o campo coral passou recentemente por uma reforma e voltará a ser utilizado no sábado, no jogo contra o Bahia, pela Copa do Nordeste;
O diretor de competições da FPF, inclusive, disse que estará no Áureo Bradley esta noite para verificar in loco a condição do gramado. E afirmou que, caso encontre de fato irregularidades, pedirá melhorias para a diretoria do Flamengo. Caso não sejam atendidas, o clube poderá perder mandos futuros no Estadual. 

"Se realmente não tiver condições vamos pedir melhorias e se for o caso vamos retirar o mando de campo para os próximos jogos. Apesar de reconhecer que vetando agora vamos prejudicar o Santa Cruz e beneficiar outros clubes", finalizou.

Torcida liberadaDe última hora, a diretoria do Flamengo de Arcoverde conseguiu a liberação dos órgãos oficiais para receber torcida na partida. Até esta quarta-feira, dia do confronto, o jogo aconteceria de portões fechados.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário