GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de janeiro de 2019

SANTA CRUZ - MÉRITOS PARA O ADVERSÁRIO

Após derrota do Santa Cruz, Leston enaltece Bahia: 'Não podemos tirar o mérito deles'

Leston afirma que Santa jogou de igual para igual com Bahia e resultado foi definido no início do 2º tempo


Treinador coral também elogiou a atuação do estreante Jô e do atacante Elias, além de afirmar que viu coisas boas do time no jogo pelo Nordestão


Para boa parte da torcida do Santa Cruz, o jogo contra o Bahia era o mais difícil do Tricolor na temporada até o momento. Ao enfrentar um time de Série A e com um orçamento muito maior e com alguns desfalques, o técnico Leston Júnior afirmou que viu coisas positivas e elogiou sua equipe apesar da derrota por 3 a 1 para o Bahia, dentro de casa.

“Nós fizemos um jogo equilibrado. Talvez o 3 a 1 seja mais consequência de desatenção do que de uma superioridade de algum dos lados. Eu vejo que os oito minutos iniciais do segundo tempo acabaram comprometendo a partida como um todo, mas também não posso deixar de enxergar coisas boas que aconteceram no jogo, em especial, pelo nível de enfrentamento. Não dá para comparar o jogo contra o Bahia com qualquer outro adversário que nós enfrentamos. Existe uma distância muito grande e ela é orçamentária, estrutural… Então, temos que enxergar que existe um oponente e não tirar o mérito deles”, afirmou o treinador.

Com os desfalques de Pipico e Neto Costa, que foi expulso na primeira rodada da Copa do Nordeste contra o Treze-PB, o técnico coral precisou promover a estreia do atacante Jô no time titular e elogiou a partida do ponta que veio do Londrina. “O Jô entrou pela esquerda fazendo o que ele faz normalmente. É um jogador de corredor que acompanha até o final e que chega com força na frente. Hoje, ele foi muito feliz na jogada de inversão em cima do Nino, que gerou o gol, coisa que nós trabalhamos no treino de ontem na Arena. Tenho certeza que é um cara que vai nos ajudar muito na sequência”, comentou Leston.

Outro desfalque bastante sentido foi o do lateral Bruno Ré. Seu substituto Raphael Soares sofreu com as constantes investidas de Nino Paraíba e Artur pela direita, principal setor ofensivo do Bahia ao longo da partida. Leston isentou o estreante de culpa e falou sobre a responsabilidade do sistema defensivo como um todo. 

“Eu não posso ser covarde e atribuir à troca de uma peças os três gols tomados. Principalmente, porque os gols não foram de qualquer adversário, foi de um time de muita qualidade. Não foi em função da linha e nem da troca de um lateral, porque o outro estava lesionado. Até porque, essas bolas, nasceram lá na frente e elas circularam pelo nosso campo com grande facilidade, coisa que normalmente não acontece”, apontou o comandante coral. 

Elias

Autor do gol coral, o jovem atacante Elias foi elogiado mais uma vez pelo técnico Leston Júnior. O treinador afirma que o jogador tem bastante potencial e tem a humildade necessária para ouvir, algo que considera essencial para o crescimento o ponta de 20 anos. 

“O Elias é um jovem com potencial, que tem se dedicado muito e está sempre aberto a aprender. Isso é fundamental, pois ele tem muito potencial e esse potencial tem que ser lapidado, estimulado e às vezes até corrigido. Ele tem estado muito aberto a isso e por isso que tem tido tanto crescimento e tantas oportunidades, com a capacidade de aproveitar. Tomara que continue assim, pois é um jovem que tem muito potencial, mas que precisa ser melhorado em vários aspectos e estamos trabalhando bastante para isso”, finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário